Time comandado pelo técnico João Camargo Neto passou pela Venezuela
A Seleção Brasileira Feminina venceu mais uma na fase inicial dos Jogos Pan-americanos de Santiago, nesta quinta-feira (26 de outubro), garantindo vaga na semifinal. A equipe comandada pelo técnico João Camargo Neto superou a Venezuela, no Poliesportivo 1, na capital chilena, e triunfou por 94 a 47 (47 a 26 no primeiro tempo).
A equipe nacional começou desatenta e viu a Venezuela abrir vantagem e primeiro quarto foi das rivais. Mas, parou por aí: a partir do segundo, o Brasil voltou com tudo no segundo quarto, assumindo o comando do placar e desgarrou. Daí em diante, a equipe manteve o ritmo e chegou ao resultado positivo sem sobressaltos – 16 a 21 (primeiro quarto), 31 a 05 (segundo quarto), 28 a 05 (terceiro quarto) e 19 a 16 (quarto final).
As atletas mais efetivas da Seleção Brasileira foram Erika de Souza (14 pontos e 09 rebotes), Aline Cezário (13 pontos e 05 rebotes) e Licinara Rodrigues (13 pontos, 05 rebotes e 04 bolas recuperadas). Pela Venezuela, a maior pontuadora foi Mariana Duran (11 pontos e 04 rebotes).
“A gente trabalhou muito nos treinos para ter um time muito coeso, usando muito bem os nossos pontos fortes e neste jogo, mais que na estreia, conseguimos seguir o que o Camargo passou e buscamos a vitória”, disse Leila.
O Brasil fecha a primeira fase contra a Colômbia, nesta sexta-feira (27 de outubro), novamente às 10h30. O duelo terá transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Time Brasil.