Com este resultado, Seleção Brasileira se classificou com o primeiro lugar do Grupo C. Já o selecionado masculino perdeu para a Venezuela na segunda rodada
A Seleção Brasileira Sub-18 Feminina de Basquete 3×3 obteve a segunda vitória na fase inicial da competição feminina dos Jogos Sul-americanos da Juventude 2022 ao derrotar o Equador, na tarde desta sexta-feira (29 de abril), por 14 a 09, no Parque da Independência, em Rosário, na Argentina.
Com este resultado, a equipe comandada pela técnica Elen Rosa Viana garantiu a primeira colocação do Grupo C, contabilizando dois resultados positivos. No primeiro jogo do dia, a equipe brasileira já havia derrotado o Paraguai (17 a 15).
Agora, a equipe brasileira, que é composta por Maria Clara Soares Lourenço (Mampituba/SATC/FME/Criciúma-SC), Stephany Gonçalves (AD Santo André-SP), Arianny Gonçalves (ADC Bradesco-SP) e Ana Beatriz Passos (ADC Bradesco-SP), aguarda a definição do seu adversário nas oitavas-de-final, a primeira etapa eliminatória dos Jogos Sul-americanos da Juventude 2022.
Masculino
Na segunda rodada da fase inicial do naipe masculino, o Brasil perdeu para a Venezuela, por 21 a 13, atuando no Parque da Independência, em Rosário, na Argentina. Na estreia, a equipe comandada pelo técnico Luca Carvalho venceu a Bolívia (17 a 10).
Desta forma, a Seleção Brasileira Masculina ocupa a segunda colocação na classificação geral do Grupo C, com uma vitória e uma derrota. A Venezuela lidera a chave com duas vitórias. A Bolívia figura no terceiro lugar (01 vitória e 01 derrota), enquanto a Guiana aparece em quarto (02 derrotas).
O Brasil conclui a sua participação na primeira fase enfrentando a Guiana, neste sábado (30 de abril), às 11h20 (de Brasília).