O Canadá será o adversário brasileiro na rodada da fase inicial
A Seleção Brasileira derrotou a República Dominicana, nesta terça-feira (06 de junho), por 68 a 66 (36 a 33 no primeiro tempo), em jogo equilibrado, válido pela segunda rodada da fase inicial da FIBA U16 Americas Championship 2023, realizado no Poliforum Zamna, na cidade de Yucatán, no México.
O Brasil iniciou melhor, mas logo a República Dominicana se acertou e conseguiu o controle do placar, ficando na ligeiramente no primeiro quarto. No segundo, o selecionado nacional começou igualmente bem, mas desta vez quando o conjunto dominicano tentou a recuperação, o Brasil conseguiu conter e reassumiu à dianteira do marcador para fechar o primeiro tempo na frente – 15 a 17 (primeiro quarto) e 21 a 16 (segundo quarto).
O segundo tempo foi bem parecido, com a dominicana ficando na frente no terceiro quarto e o Brasil se recuperando nos dez minutos finais para reassumir à ponta e vencer de forma eletrizante – 19 a 23 (terceiro quarto) e 13 a 10 (quarto final).
Os destaques foram Patrick Pena (21 pontos e 06 rebotes) e Nolan Kemm (13 pontos e 08 rebotes), pelo Brasil; Eliel Ulloa (17 pontos e 08 rebotes) e Richard Fernández (16 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas), em favor da República Dominicana.
“Jogo extremamente duro, contra um time muito físico e que também impôs dificuldade ao Canadá. E serviu para provar o nosso perfil coletivo, como equipe, e para nos preparar ainda mais para os próximos jogos. Agora, temos mais uma partida antes do jogo mais importante, que é no dia 09”, comentou o técnico Bruno Porto, da Seleção Brasileira.
O próximo compromisso do Brasil será contra o Canadá, já nesta quarta-feira (07 de junho), às 15h30 (de Brasília), no mesmo local, pela terceira e última rodada da fase inicial. Esta partida vai definir o líder do Grupo A, visto que os dois selecionados estão empatados na primeira colocação, com duas vitórias.