Time canadense passou invicto pela primeira fase, vencendo os três jogos disputados

O Brasil inicia a segunda fase da FIBA World Cup 2023, nesta sexta-feira (1º de setembro), às 10h30 (de Brasília), na Arena Indonésia, em Jacarta, capital da Indonésia, enfrentando o Canadá, com transmissão ao vivo pela ESPN. A primeira rodada do Grupo L conta ainda com o confronto entre Espanha e Letônia, no mesmo local, às 06h45 (de Brasília).

Para o técnico Gustavo De Conti, o selecionado nacional precisa jogar na plenitude diante dos canadenses. “O Canadá é um time fortíssimo, um dos candidatos ao título, que na primeira fase mostrou a sua força vencendo muito bem os três jogos. Será uma partida complicadíssima, onde temos que trabalhar muito bem e errar o mínimo possível para termos possiblidade de buscar a vitória. Vamos com confiança e acreditando na força do grupo, mesmo sabendo que eles são favoritos”, analisou.

Foto: FIBA

“Conheço bem o Canadá, é um time muito talentoso, cheio de jogadores da NBA, mas gostamos desses jogos grandes. Mostramos nos amistosos que podemos competir contra qualquer um, como foi contra Austrália, Sérvia e Itália”, completou o ala/pivô Bruno Caboclo.

Na primeira fase, o Canadá venceu a França (95 a 65), o Líbano (128 a 73) e a Letônia (101 a 75), garantido o primeiro lugar do Grupo H. Já o Brasil derrotou o Irã (100 a 59) e a Costa do Marfim (89 a 77), mas perdeu para a Espanha (96 a 78), ficando na segunda colocação do Grupo G.

Seleção Brasileira: 02. Yago Mateus, 06. Cristiano Felício, 08. Vitor Benite, 09. Marcelo Huertas, 10. Tim Soares, 11. Gui Santos, 14. Leonardo Meindl, 23. Felipe dos Anjos, 32. Georginho de Paula, 50. Bruno Caboclo e 99. Lucas Dias. Técnico Gustavo De Conti.

Classificação do Grupo L: 1º) Canadá e Espanha (03 vitórias), 3º) Brasil e Letônia (02 vitórias e 01 derrota)

Tabela
26 de agosto (sábado): Brasil 100 x 59 Irã
28 de agosto (segunda-feira): Brasil 96 x 78 Espanha
30 de agosto (quarta-feira): Brasil 89 x 77 Costa do Marfim

1º de setembro (sexta-feira): Brasil x Canadá, às 10h45
03 de setembro (domingo): Brasil x Letônia, às 06h45
(*) Horário de Brasília (DF)

Forma de disputa: Na segunda fase, o Brasil realiza dois jogos, contra os times que não enfrentou na etapa inicial – Canadá e Letônia. Na formação do novo grupo, as nações trazem os resultados obtidos na primeira fase. Ao final da segunda fase, duas nações se qualificam para as quartas-de-final, que é a primeira etapa eliminatória. Depois, ocorrem a fase semifinal e a grande final.