Selecionado nacional já está garantido na FIBA AmeriCup 2025

O Brasil encerra a sua participação na última ‘janela’ da FIBA AmeriCup 2025 Qualifiers enfrentando o Panamá, nesta segunda-feira (24 de fevereiro), às 22h40 (de Brasília), na Arena Roberto Duran, na cidade do Panamá. A equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic (foto) já está garantida na competição continental e tem o primeiro lugar do Grupo C garantido há algumas rodadas, por isso, tem dado espaço a jovens jogadores nessa reta final das eliminatórias.

Foto: FIBA

Para este confronto, Petrovic não contará com o armador Yago Matheus, que dará lugar ao jovem Lucas Atauri, do CA Paulistano.

No seu compromisso mais recente, o selecionado nacional bateu o Uruguai (70 a 61), mesmo jogando como visitante, enquanto o Panamá fez valer o mando de quadra e derrotou o Paraguai (94 a 68). Já no duelo entre as duas equipes, válido pelo turno do qualificatório, vitória do Brasil (93 a 87) atuando na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), em Belém (PA).

Na classificação geral do Grupo B, a Seleção Brasileira é a líder isolada, somando cinco vitórias e seguindo com 100% de aproveitamento. O conjunto panamenho, que também está garantido na competição continental, aparece no terceiro lugar da chave, contabilizando duas vitórias e três derrotas.

A FIBA AmeriCup 2025 será jogada de 23 a 31 de agosto, na cidade de Manágua, capital da Nicarágua.