Equipe nacional joga pela recuperação, visto que perdeu para Porto Rico na partida anterior

O Brasil busca a recuperação na 2ª Fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2023 (FIBA Basketball World Cup 2023 Americas Qualifiers), nesta segunda-feira (29 de agosto), ás 19h30 (de Brasília), na Arena Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul (SC), pela segunda partida da ‘quarta janela’, enfrentando o México. Na partida inicial desta nova etapa, o selecionado nacional foi superado por Porto Rico (75 a 72), atuando nos domínios do rival.

A novidade do selecionado nacional pode ser Vitor Benite, recém-contratado pelo Gran Canaria-ESP, que se recuperou de uma cirurgia no joelho esquerdo e vem trabalhando em busca do recondicionamento físico. O ala/armador treinou com o restante do grupo no sábado (27 de agosto), no local da partida, e está à disposição do técnico Gustavo De Conti.

“Estamos muito felizes pela recepção e atmosfera aqui em Jaraguá do Sul, agradecer a todos pela estada e queremos em quadra devolver esse carinho que a Seleção recebeu. Nos preparamos bem e sabemos a importância dessa vitória pensando em vaga na Copa do Mundo e também na AmeriCup que começa essa semana”, disse o técnico Gustavo De Conti.

 

Foto: Dino Moreira/SECEL Jaraguá do Sul

 

A classificação de momento do Grupo F é a seguinte:

1º) Estados Unidos (06 vitórias e 01 derrota)
2º) Brasil (05 vitórias e 02 derrotas)
3º) Porto Rico (04 vitórias e 03 derrotas)
4º) México (04 vitórias e 03 derrotas)
5º) Uruguai (04 vitórias e 03 derrotas)
6º) Colômbia (03 vitórias e 04 derrotas)

Após ao jogo, o Brasil embarca, na terça-feira (30 de agosto), para o Recife (PE), sede da FIBA AmeriCup 2022.