Segundo desafio do selecionado nacional na fase inicial será contra a República Dominicana
A Seleção Brasileira estreou com uma boa vitória na FIBA U16 Americas Championship 2023. O time comandado pelo técnico Bruno Porto derrotou o Uruguai, nesta segunda-feira (05 de junho), por 83 a 55 (43 a 27 no primeiro tempo), em jogo realizado no Poliforum Zamna, na cidade de Yucatán, no México.
O selecionado nacional esteve na frente em todos os quartos, com destaque para o segundo. Com isso, logo assumiu o comando do marcador e fez a diferença crescer bastante a cada período, conquistando assim uma vitória tranquila e merecida – 21 a 17 (primeiro quarto), 22 a 10 (segundo quarto), 20 a 15 (terceiro quarto) e 20 a 13 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Patrick Perna (19 pontos e 05 rebotes), Nolan Kemm (17 pontos, 06 assistências e 03 bolas recuperadas) e Pedro Fernandes (17 pontos e 03 rebotes), pelo Brasil; Valentin Curbelo (15 pontos e 06 rebotes) e Lucas Rodriguez (13 pontos e 04 rebotes), em favor do Uruguai.
“Primeiro jogo muito importante, é sempre bom estrear com vitória. Dizem que o primeiro jogo sempre é o mais difícil, até pela ansiedade, mas os meninos conseguiram controlar para encontrar e atacar os pontos fracos do Uruguai para vencermos. Agora a tabela é progressiva, cada vez dificuldade maior, e vamos trabalhar para seguir bem e classificar o Brasil para o Mundial”, disse Bruno Porto, técnico do Brasil.
O Brasil volta à quadra nesta terça-feira (06 de junho), às 15h30 (de Brasília), contra República Dominicana, no mesmo local pela segunda rodada da fase inicial.