Equipe brasileira comandou quase que o jogo todo

A Seleção Brasileira estreou na FIBA AmeriCup 2022, nesta sexta-feira (02 de setembro), derrotando o Canadá, por 72 a 63 (32 a 24 no primeiro tempo), em jogo válido pela rodada inicial, disputado no ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), no Recife (PE).

O selecionado nacional começou melhor o jogo e passou a comandar o marcador no quarto inicial. Aproveitando muito bem a pouca efetividade ofensiva do rival, fez a sua vantagem crescer mais um pouco no segundo período – 17 a 15 (primeiro quarto) e 15 a 09 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o Canadá viveu o seu melhor momento e igualou as ações, melhorando seu aproveitamento no ataque. No final do terceiro período e nos dez minutos finais, o Brasil conseguiu frear o crescimento do rival e voltou a impor o seu melhor ritmo para desgarrar novamente e garantir o resultado positivo na estreia – 18 a 22 (terceiro quarto) e 22 a 17 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram Yago Santos (13 pontos e 03 rebotes) e Leonardo Meindl (11 pontos e 09 rebotes), pelo selecionado brasileiro; Dalano Banton (20 pontos e 11 rebotes – double-double) e Trae Bell-Haynes (12 pontos e 08 rebotes), em favor do conjunto canadense.

 

Foto: FIBA

 

O segundo compromisso da Seleção Brasileira será contra a Colômbia, neste sábado (03 de setembro), ás 20h10 (de Brasília), no mesmo local. Já o Canadá buscará a recuperação contra o Uruguai, também neste sábado (03 de setembro), ás 17h40 (de Brasília).