Estão definidos os confrontos semifinais
A fase inicial da Copa São Paulo Adulta Feminina 2022 foi complementada nesta quarta-feira (15 de junho), com a vitória do Bradesco Esportes e Educação sobre o Ituano Basquete, por 45 a 37 (15 a 18 no primeiro tempo), em duelo realizado no CD Esportivo da ADC Bradesco, na cidade Osasco (SP).
O primeiro tempo foi amarrado, com os dois times produzindo muito pouco ofensivamente. Com esse panorama, a equipe de Itu conseguiu um rendimento um pouco melhor, ficando ligeiramente na frente – 08 a 09 (primeiro quarto) e 07 a 09 (segundo quarto).
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, ainda com a equipe visitante na frente. Já nos dez minutos finais, o time da casa cresceu de produção, especialmente no ataque, e, contando também com o desgaste do rival, conseguiu a recuperação, assumindo o comando do marcador para vencer mais uma – 08 a 10 (terceiro quarto) e 22 a 09 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Anna Clara Santos (08 pontos e 03 rebotes), Rhayssa Souza (08 pontos, 15 rebotes e 05 assistências) e Emilly Grutzmacher (08 pontos), todas pelo time da Grande São Paulo; Maria Julia Souza (18 pontos e 05 rebotes) e Wanessa Silva (07 pontos e 14 rebotes), em favor da equipe do Interior.
A classificação da primeira fase ficou assim: 1º) Bradesco Esportes e Educação (05 vitórias e 01 derrota), 2º) FR/SEMELP Pindamonhangaba (03 vitorias e 03 derrotas), 3º) São José Basketball/Atleta Cidadão (03 vitórias e 03 derrotas) e 4º) Ituano Basquete (01 vitória e 05 derrotas).
A série melhor-de-três do semifinal ficou assim: Bradesco Esportes e Educação x Ituano Basquete e FR/SEMELP Pindamonhangaba x São José Basketball/Atleta Cidadão. De acordo com o regulamento, as equipes que primeiro totalizarem duas vitórias garantem vaga na grande final.