A série entre FR/SEMELP/Pindamonhangaba e São José/Atleta Cidadão ainda não teve a tabela divulgada
O Bradesco Esportes e Educação saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – semifinal da Copa São Paulo Adulta Feminina 2022 ao derrotar o Ituano Basquete, por 52 a 40 (34 a 16 no primeiro tempo), nesta terça-feira (21 de junho), mesmo atuando no ginásio Municipal Dr. Prudente de Moraes, na cidade de Itu (SP).
A equipe de Osasco começou melhor o jogo e ficou na frente no quarto inicial, sem desgarrar muito. No segundo, no entanto, o visitante cresceu de produção e conseguiu aumentar a sua vantagem ao conseguir êxito nos dois lados da quadra – 15 a 12 (primeiro quarto) e 19 a 04 (segundo quarto).
Nos dois períodos finais, o Ituano foi melhor, mas as vantagens foram pequenas, o que não permitiu a aproximação para tentar algo maior no jogo – 09 a 11 (terceiro quarto) e 09 a 13 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Thayná Santos (12 pontos e 16 rebotes – double-double) e Maria Julia Souza (10 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Vitória Santana (14 pontos e 08 rebotes) e Fernanda Silva (11 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.
“Foi uma vitória importante. Conseguimos colocar nossas ações defensivas e ofensivas em prática. É um passo rumo à final e precisamos vencer em casa para garantir a vaga”, comentou o técnico Elvis Luis Pinto, do Bradesco Esportes e Educação.
O segundo confronto, que pode ser o decisivo, está agendado para quinta-feira (23 de junho), às 19h30 (de Brasília), no CD Esportivo – ADC Bradesco, em Osasco (SP). Uma nova vitória coloca o Bradesco Esportes e Educação na grande final.
Se necessária, a terceira partida desta série será disputada no domingo (26 de junho), às 18h (de Brasília), também em Osasco (SP).
De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante vaga na final da Copa São Paulo Adulta Feminina 2022.
A outra semifinal, que reúne FR/SEMELP/Pindamonhangaba e São José/Atleta Cidadão, ainda não teve a tabela divulgada pelo departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB).