Fogão também confirma a chegada do norte-americano Fred Thomas
A diretoria do Botafogo FR continua trabalhando fortemente para montar o elenco para disputa da temporada 2024/2025 e foi buscar no CR Flamengo mais um reforço. Trata-se do ala Felipe Motta (fotos), de 21 anos, que assinou contrato por uma temporada e foi anunciado oficialmente na terça-feira (17 de setembro).
O jovem atuou duas temporadas com o Fortaleza Basquete Cearense/CFO antes de ir para o Flamengo. No elenco do técnico Gustavinho De Conti, o ala teve poucos minutos em quadra. Motta também atuou na Seleção Brasileira de base, quando ainda atuava no basquete italiano, onde fez boa parte da sua base.
“Estou muito feliz de anunciar que sou o novo jogador do Botafogo. Para mim, é uma honra fazer parte desse clube, que tem muita história. Estou com muita vontade de ajudar esse time a conquistar o melhor resultado do campeonato. Fico muito feliz de fazer parte do Botafogo até porque meus pais foram atletas do clube, se conheceram no Botafogo. Meu pai jogava basquete e minha mãe vôlei. Sou resultado de dois ex-atletas do Botafogo. Estar aqui hoje é algo incrível”, afirmou Felipe Motta.
Além de Felipe Motta, o Botafogo FR também confirmou o norte-americano Fred Thomas como reforço. Nascido no Mississipi (EUA), o ala-armador de 31 anos estava no Le Havre, equipe da terceira divisão da França.
Thomas também já atuou em outras ligas européias, como Portugal (CAB Madeira), Noruega (Kongsberg Miners), Reino Unido (Bristol Flyers) e Eslovênia (Tajfun Sentjur). Esta será sua primeira experiência no Brasil.
“Estou realmente interessado em começar a conhecer todo o clube, o Botafogo, as pessoas ao redor da cidade e a cultura em geral. É uma experiência totalmente nova para mim estar aqui na América do Sul e no Brasil. Então, estou ansioso para me divertir nesta temporada”, disse Fred Thomas.
Com mais dois reforços confirmados, o elenco do Botafogo FR vai ganhando forma para esta temporada. Na semana passada, o Glorioso já havia anunciado Thiago Mathias, Derick Machado e Matheusinho, além do técnico argentino Sebastián Figueredo.