O Blumenau Basquete enfrenta a Uninassau, nesta sexta-feira (26 de abril), às 20h (de Brasília), no ginásio Wilson Campos, em Recife (PE), no prosseguimento do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019. O duelo terá transmissão ao vivo pela LBF Life.
Ocupando a segunda colocação na classificação geral, com 85.7% de aproveitamento (06 vitórias e 01 derrota), o time catarinense busca mais uma vitória para seguir bem na competição. “A Uninassau é uma equipe que está em evolução, o fato de terem tido pouco tempo de treino, acredito que prejudicou um pouco o grupo, mas temos extremo respeito, pois conta com jogadoras de qualidade e são muito aguerridas. O que precisamos fazer é seguirmos focadas no nosso trabalho, ainda temos muito a melhorar, mas a nossa evolução dos primeiros jogos para cá foi notória”, comentou a pivô Gil Justino, do Blumenau Basquete.
“Agora, com o retorno da nossa venezuelana (Waleska Perez), a nossa equipe se fortalece ainda mais, apesar dela ainda não estar 100% fisicamente, o fato estar junto conosco já é uma grande diferença. Sabemos que não será um jogo fácil, mas vamos lutar do início ao fim para conseguir outro resultado positivo para seguirmos na vice-liderança”, acrescentou Gil, que já defendeu, com destaque, a Unisassau Basquete.
“Foram duas temporadas vestindo a camisa da Uninassau e fui muito feliz lá. Tenho muito carinho por todos: comissão, as meninas e a torcida”, complementou a pivô.
Na última vez que esteve em quadra, o representante de Santa Catarina bateu o Pró-esporte/Sorocaba, atuando em seu ginásio (96 a 59). Já a agremiação pernambucana, que aparece na oitava colocação na classificação geral, com 33.3% de aproveitamento (02 vitórias e 04 derrotas), também derrotou o representante sorocabano, só que jogando fora de casa (86 a 80).