O Blumenau Basquete enfrenta o SESI Araraquara, neste sábado (11 de maio), ás 19h (de Brasília), ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), pelo returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019. Na última vez que esteve em ação, o time catarinense foi superado pelo Sampaio Basquete, atuando fora de seus domínios, por isso, joga pela recuperação (71 a 54).
Para a pivô Gil Justino, o duelo é extremamente importante, pois marca uma disputa de posições na classificação geral do campeonato. “No primeiro turno conseguimos a vitória dentro da casa delas, mas de lá até aqui, a equipe de Araraquara teve uma evolução notória e possui os pontos fortes de ataque e defendem muito agressivas. Vamos precisar de foco total para essa partida; durante essas duas semanas que não tivemos jogos, nós treinamos justamente pensando nas movimentações delas e corrigindo nossa rotação defensiva, visto que vínhamos pecando neste item em alguns momentos cruciais”, explicou.
“Esse segundo turno será muito mais intenso do que o primeiro, nossa equipe também teve uma crescente, agora com a chegada de uma nova ala (norte-americana Allazia Blockton), tenho certeza que irá melhorar ainda mais, uma vez que ela veio para somar. Acreditamos no nosso trabalho e vamos atrás de mais um resultado positivo”, complementou Gil.
No jogo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Blumenau Basquete, mesmo fora de seus domínios, por 69 a 61.
Na classificação geral, o Blumenau Basquete aparece no quarto lugar, com 66.7% de aproveitamento – 06 vitórias e 03 derrotas. Já o SESI Araraquara ocupa a quinta colocação, com 55.6% de aproveitamento – 05 vitórias e 04 derrotas.