O Blackstar Basquete está apostando no carisma e na competência do experiente técnico Alberto Bial para a edição de 2020 do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O treinador foi apresentado oficialmente, nesta quinta-feira (21 de novembro), na Unisociesc, nova parceira da equipe, em Joinville (SC).
A equipe de Joinville, que disputou a sua primeira competição nacional na temporada passada, tem objetivos definidos para esta segunda participação. De acordo com o presidente Rodrigo Lima, o pensamento de todos no Blackstar é brigar por coisas grandes, incluindo a vaga para disputar a Liga Nacional de Basquete (LNB), ou seja, a divisão de elite nacional.
“Somos uma equipe jovem e com uma direção jovem, porém muito ambiciosa. Estamos visando um salto muito alto, contudo, para que tudo ocorra corretamente é necessário muito trabalho. Temos uma diretoria e uma comissão técnica incrível, que não estão medindo esforços, investindo e apostando neste projeto promissor. Estamos extremamente ansiosos para ver esse time em quadra e ver Joinville novamente contagiada e apaixonada pelo basquete”, explicou Rodrigo.
“Sob o comando do experientíssimo Alberto Bial, o Blackstar busca até a primeira semana de dezembro ter 100% do seu elenco completo. A equipe manteve a boa base do estadual e ainda efetuará algumas dispensas, pois recebeu quatro atletas experientes, com inúmeras passagens por equipes da Liga Nacional. Estes jogadores estão passando por um processo de avaliações física e médica antes da assinatura dos contratos”, complementou Lima.
Com uma carreira vencedora e consolidada, Bial quer ajudar o Blackstar Basquete na busca dos seus objetivos, ciente que o campeonato tende a ser acirrado. “Já estamos trabalhando visando o Campeonato Brasileiro; estou gostando muito da equipe e dos treinamentos. Sinto que o trabalho está rendendo e o grupo evoluindo, de acordo como planejamos”, comentou.
“Eu senti que não tinha terminado minha trajetória na cidade, que faltava algo. O Blackstar é um projeto com potencial e eu quero dar o título do brasileiro para eles”, acrescentou Alberto.
Nos dias 06, 07 e 08 de dezembro, o Blackstar vai disputar um quadrangular de apresentação do elenco. As equipes convidadas são estas: CR Vasco da Gama, Coritiba FC e Seleção Catarinense.
“Esse quadrangular será importante para seguir com a nossa pré-temporada, pois nos dará a oportunidade de fazer análises e ver como os jogadores assimilaram o que foi passado nos treinamentos”, informou Bial.
Até aqui, as caras novas do Blackstar Basquete são: o pivô Leonardo Waszkiewicz, o Leozão (ex-Minas); o armador argentino Stefano (ex-Paysandu); o ala Schneider (ex-Campo Mourão); o lateral Jefferson Socas (ex-São Paulo DC 3×3); e o pivô Andrezão Silva (ex-LSB).
O Campeonato Brasileiro Adulto Masculino está agendado para começar em fevereiro de 2020.
“Conquistar o Campeonato Brasileiro é a forma para que nossa equipe possa pleitear uma vaga na Liga Nacional; e esse é nosso objetivo, fazer com que o ano de 2020 seja um conto de fadas, jogando no mesmo ano a competição da CBB e, posteriormente, a LNB. Porém, para isso o caminho é muito árduo, já que precisaremos enfrentar fortes equipes que lutam pelo mesmo objetivo e, paralelamente, elevar o nosso patamar estrutural e financeiro”, explicou o presidente do Blackstar.
“Joinville é uma cidade grande, que respira o basquete e que por muitos anos está sem obter conquistas. Estamos fazendo um trabalho com um planejamento e uma linha estratégica totalmente diferente de outras gestões passadas na cidade”, finalizou Rodrigo Lima.