Equipe inicia preparação para competições que ocorrerão no segundo semestre
O Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva inicia, nesta sexta-feira (1º de julho), sua preparação para as competições do segundo semestre. No calendário, Jogos Regionais, Campeonato Paulista e Jogos Abertos do Interior.
O elenco se reapresenta ao técnico Cesamar Fernandes (foto), às 16h, na quadra do Conjunto Esportivo Anuar Pachá, após encerrar sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. De acordo com a presidente do clube, Natália Burian, a comissão técnica será mantida para as próximas competições. Além de Cesamar, foi renovado contrato com o preparador físico Michael Douglas.
“Não vou mexer na comissão técnica, que vem sendo bastante elogiada por realizar um excelente trabalho. Estou muito satisfeita com nossos profissionais”, disse Natália.
Nesta semana, a diretoria do BAX Catanduva anunciou também a renovação com peças importantes do elenco: a pivô Lorraine, a ala/pivô Jennifer, a ala/armadora Thaissa, a ala/armadora Carol Ribeiro, a ala Lauene e a ala/pivô Gabriela. A armadora Natália Burian também permanecerá na equipe para as disputas dos próximos meses.
Além disso, já estão contratadas mais duas jogadoras para reforçar o time catanduvense. Os nomes ainda são mantidos em sigilo, mas devem ser revelados na próxima semana, quando o elenco deve ser fechado.
“Vamos promover duas jogadoras da categoria sub15. Maria Cecília e Malu passam a treinar com o time profissional”, destaca Natália.
Competições
Neste ano, o BAX Catanduva volta a disputar os Jogos Regionais. Diferente dos eventos passados, os jogos ocorrerão num prazo maior. Outra mudança é que não haverá um local fixo para os jogos e provas em disputa. Algumas modalidades, como o basquete, terão partidas de ida e volta, sem necessidade de hospedagem fora de casa.
Ao final da edição, classificam-se o primeiro e segundo colocados de cada modalidade para os Jogos Abertos do Interior.
“Em nossa chave, estão Tanabi e São José do Rio Preto. Nosso primeiro jogo deve acontecer no dia 09 de julho, contra o perdedor da partida entre Tanabi e Rio Preto. Depois, vamos jogar com a equipe que ganhar essa mesma disputa. Quem tiver maior número de vitórias será o campeão”, explica Burian.
Para o Paulista, que começa em agosto (data e tabela não foram divulgadas) será montado um time competitivo. “Conseguiremos dar mais um passo importante com nosso projeto. Ao longo dos primeiros anos, montamos uma boa estrutura boa e vamos buscar as primeiras colocações”, finaliza Natália.