Equipe catanduvense passou pela Pró-Esporte/Sorocaba na estreia
O BAX Catanduva derrotou a Pró-Esporte/Sorocaba, na noite deste sábado (26 de agosto), por 87 a 52 (49 a 28 no primeiro tempo), em jogo que abriu o Campeonato Paulista Feminino 2023, disputado no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP).
O time da casa usou bem o mando de quadra e o entrosamento de competições anteriores para conseguir vantagem na partida. Com isso, comandou o marcador e garantiu o resultado positivo – 27 a 18 (primeiro quarto), 22 a 10 (segundo quarto), 19 a 15 (terceiro quarto) e 19 a 09 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Thailane Monteiro (13 pontos e 14 rebotes – double-double), Adrielly Oliveira (12 pontos e 10 rebotes – double-double) e Gabrielly Teixeira (12 pontos), pela equipe catanduvense; Aruzha Michaski (23 pontos e 04 rebotes) e Lorena Silva (15 pontos e 11 rebotes – double-double), em favor do representante sorocabano.
“Penso que foi uma estreia boa e o jogo pelo menos até o intervalo foi bom, porque estávamos jogando de igual para igual. Mas depois elas conseguiram impor o ritmo delas e nisso nós ainda estamos atrás. E volto a dizer, ainda vamos evoluir muito durante o campeonato”, comentou Aruzha Michaski, armadora da equipe sorocabana.
O Campeonato Paulista Feminino 2023 prossegue na quinta-feira (31 de agosto), com a partida isolada entre Ituano Basquete e São José Basketball/Atleta Cidadão, ás 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP).