Time catanduvense passa pela Pró-Esporte/Sorocaba na estreia do estadual

Imagem: FPB

O BAX Catanduva derrotou a Pró-Esporte/Sorocaba, nesta quarta-feira (14 de agosto), por 84 a 72 (50 a 30 no primeiro tempo), em jogo que abriu o Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial 2024 no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP).

O time catanduvense começou melhor o jogo e comandou os dois quartos iniciais, assumindo o comando do placar e abrindo vantagem, o que foi determinante para o resultado final. A equipe sorocabana cresceu de produção e ficou na frente nos períodos finais, baixando a vantagem do rival, mas sem conseguir a aproximação necessária para tentar a virada – 22 a 14 (primeiro quarto), 28 a 16 (segundo quarto), 21 a 25 (terceiro quarto) e 13 a 17 (quarto final).

Foto: Gui Cliks/BAX Catanduva

As jogadoras mais efetivas do BAX Catanduva foram Thaissa Frediani (17 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas) e Brenda Barros (17 pontos e 07 rebotes). Pela Pró-Esporte/Sorocaba, os principais nomes foram Emily Fiorentino (16 pontos e 04 assistências) e Mariana Tavares (14 pontos e 12 rebotes – double-double).

“Feliz pelo resultado positivo, mas com os pés no chão, pois apenas é começo. Vamos continuar trabalhando para corrigir os erros de hoje e melhorar o que foi bom”, comentou a armadora Thaissa Frediani, do BAX Catanduva.

“Jogo complicado, estreia fora de casa contra uma equipe mais entrosada e que manteve uma base da disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF). Apesar do pouco tempo de treino, nossas meninas se superaram no segundo tempo e baixamos a diferença criada pelo Catanduva. Agora, é aproveitar as duas semanas até a próxima rodada e buscar ajustar o grupo”, analisou o técnico Marcinho, da Pró-Esporte/Sorocaba.

O Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial 2024 tem sequência na sexta-feira (16 de agosto), com o duelo entre Unimed/Campinas e Ourinhos Basquete/AOB, às 19h (de Brasília), no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP).