O Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva conquistou a segunda vitória no Campeonato Paulista Feminino – 2020 ao superar o ‘caçula’ Apagebask/Guarulhos, nesta segunda-feira (26 de outubro), por 61 a 56 (31 a 29 no primeiro tempo), em duelo acirrado, realizado no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP), no prosseguimento da fase inicial.
O jogo foi equilibrado, com a equipe da casa iniciando melhor e o time visitante se recuperando gradativamente até equilibrar as ações no final do primeiro tempo – 21 a 14 (primeiro quarto) e 10 a 15 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o duelo seguiu equilibrado e o representante catanduvense conseguiu ligeira vantagem (15 a 14).
No período final, o jogo manteve o mesmo panorama e o BAX Catanduva ficou novamente na frente, sem abrir muita vantagem, para vencer mais uma, aproveitando o seu mando de quadra e alguns lances de falta de experiência do adversário (14 a 12).
Os destaques da partida foram Larissa Carneiro (19 pontos e 03 bolas recuperadas) e Thaissa Frediani (10 pontos, 03 rebotes e 02 bolas recuperadas), pelo time da casa; Maísa Dias (14 pontos, 05 rebotes, 06 assistências e 02 bolas recuperadas) e Maiara Dias (11 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.
“Esta foi uma vitória complicada, num jogo que não esperávamos que fosse tão difícil, mas o time de Guarulhos veio realmente muito bem, com uma equipe nova e se apresentou com muita vontade; já havíamos feito duas partidas contra este adversário e obtivemos duas vitórias tranquilas. Nesta oportunidade não, foi um duelo mais difícil, erramos muito, especialmente nas finalizações e deixamos com eles crescessem no jogo. Uma equipe jovem, que deixamos crescer e se empolgar, enquanto acabamos nos descontrolamos”, comentou Cesamar Fernandes, técnico do Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva.
“Precipitamos muitas bolas e passes, falhamos muito na defesa e o jogo se tornou difícil. Acho que a vitória foi importante sim, mas não podemos cometer tantos erros; numa partida contra um time mais experiente, talvez não teríamos saído com a vitória. Estamos muito felizes com o resultado positivo, mas tem muitas coisas que precisamos corrigir para as próximas partidas”, complementou Fernandes.
“Fizemos um bom jogo, como venho sempre citando, temos que ter um pouco de paciência com esse grupo, que é jovem e está no processo de evolução, neste jogo as jogadoras fizeram muito bem o que foi pedido taticamente, cometemos alguns erros por falta de experiência, mas o tempo de jogo vai dando condições para elas. Estou muito feliz, pois vínhamos oscilando nas partidas anteriores, como ocorreu em Itu, quando o time se desligou e a diferença crescia e conseguimos minar isso neste jogo”, analisou Dyego Mariani, técnico do Apagebask/Guarulhos.
“As meninas estão de parabéns, pois a equipe vem num delta de crescimento muito bom e acredito que possamos melhorar a cada dia. Fizemos uma ótima partida, anulamos pontos fortes do time de Catanduva e foi isso que nos deixou no jogo o tempo todo”, completou Mariani.
Com este resultado, o Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva soma quatro pontos conquistados, decorrentes de dois resultados positivos, dividindo a primeira colocação com o Ituano Basquete. O Apagebask/Guarulhos contabiliza dois pontos, ainda sem vencer na competição, aparecendo no sexto lugar.
O próximo compromisso do representante de Catanduva será contra o Sesi Araraquara, no sábado (31 de outubro), às 15h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Presidente Castelo Branco (Gigantão), em Araraquara (SP). O ‘caçula’ buscará a recuperação contra o Vera Cruz/Campinas, na sexta-feira (29 de outubro), às 19h (de Brasília), atuando no ginásio Municipal João Carlos de Oliveira (João do Pulo), em Guarulhos (SP).