Time catanduvense passou pelo Ituano Basquete na segunda rodada da competição nacional
O BAX Catanduva-SP alcançou a recuperação a primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) ao derrotar o Ituano Basquete-SP, nesta quinta-feira (16 de março), por 61 a 55 (27 a 37 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP), abrindo a segunda rodada da fase inicial.
Cada equipe comandou um período, com a equipe visitante obtendo vantagem no primeiro tempo e o visitante reagindo no segundo e conseguindo aplicar a virada para vencer a primeira e se reabilitar na competição nacional – 10 a 18 (primeiro quarto), 17 a 19 (segundo quarto), 19 a 08 (terceiro quarto) e 15 a 10 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Thaissa Frediani (13 pontos e 07 rebotes), Tati Pacheco (13 pontos e 06 rebotes), Gil Justino (12 pontos, 16 rebotes e 05 assistências – double-double) e a cubana Ineidis Casanova (12 pontos, 05 rebotes e 07 assistências), todas pelo BAX Catanduva; Palmira Marçal (17 pontos e 10 rebotes – double-double) e Joice Rodrigues (16 pontos, 10 rebotes, 06 assistências e 07 bolas recuperadas – double-double), em favor do Ituano Basquete.
“O segundo tempo foi muito bom, pois conseguimos marcar bem. O ataque ainda não está produzindo aquilo que tem potencial. Mas, a defesa foi forte e agora temos condições de trocar e revezar as jogadoras, podemos substituir qualquer alguma delas e a que entra consegue manter o padrão”, relatou o técnico Cesamar Fernandes, do BAX Catanduva.
“Fisicamente, taticamente e tecnicamente ainda não estamos no nível que podemos, pela qualidade das jogadoras que temos. Todo jogo em casa nós temos que vencer para acumular vitórias e tentar beliscar algumas fora. Assim, ficaremos bem na classificação para tentar decidir a primeira fase do playoff em casa. Estamos felizes, foi boa a nossa produção e as jogadoras demonstraram muita vontade. Demos uma melhorada e vamos crescer ainda mais na sequência da competição, já esta vitória deu moral ao grupo”, completou o técnico do time catanduvense.
“A vitória não veio, estávamos com [ela] na mão. [Vamos] continuar trabalhando, a gente precisa muito corrigir alguns erros individuais e de defesa também, a gente está pecando em alguns atos. Mas [vamos] continuar trabalhando e a primeira vitória vai vir”, analisou a armadora Larissa Carneiro, do Ituano Basquete.
O BAX Catanduva ocupa a quinta colocação na classificação, com uma vitória e uma derrota. Já o Ituano Basquete aparece no oitavo lugar, contabilizando duas derrotas.
A Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) tem sequência nesta sexta-feira (17 de fevereiro), com o duelo isolado entre AD Santo André e Sodiê Mesquita, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Laís Elena, em Santo André (SP).