Boa defesa do representante do interior no final foi determinante
O Sendi/Bauru Basket deu sequência ao seu bom momento no returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020 ao derrotar o Paulistano/Corpore, na noite de sexta-feira (28 de fevereiro), mesmo atuando no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP), por 93 a 88 (48 a 50 no primeiro tempo).
O clássico estadual paulista foi marcado pelo equilíbrio, com os dois times se alternando no comando do marcador. Com esse panorama, o time da casa foi melhor no quarto inicial, mas o visitante respondeu prontamente no segundo, igualando as ações – 20 a 27 (primeiro) e 28 a 23 (segundo).
O segundo tempo seguiu o mesmo desenho, com o Paulistano levando ligeira vantagem no terceiro quarto, mas desta vez a reação do Bauru Basket foi mais intensa e a boa vantagem conquistado no período final, graças ao crescimento defensivo, foi suficiente para promover a virada no placar – 19 a 21 (terceiro) e 26 a 17 (quarto).
Os destaques da partida foram o dominicano Gelvis Solano (15 pontos, 07 rebotes, 04 assistências e 04 bolas recuperadas) e Dikembe André (14 pontos e 09 rebotes), pelo time da capital; o argentino Lucas Faggiano (24 pontos e 07 assistências) e Renato Carbonari (18 pontos e 11 rebotes – double-double), em favor da equipe do interior.
“Sabíamos que seria muito equilibrado e fico feliz por ter conseguido ajudar a equipe. Nossa defesa no último quarto foi importante para essa vitória. Estamos focados e queremos garantir uma posição confortável nos playoffs”, comentou Faggiano.
Com este placar, o Sendi/Bauru Basket ocupa a nona posição na classificação geral, com 11 vitórias e 11 derrotas. O Paulistano/Corpore aparece no 11º lugar, com 10 vitórias e 12 derrotas.
O Paulistano/Corpore buscará a recuperação contra o Mogi Basquete, na terça-feira (03 de março), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Já o Sendi/Bauru Basket encara o Universo/Brasília, na quinta-feira (05 de março), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP).