CA Paulistano iguala série diante do Pato Basquete e definição do classificado ocorre no terceiro jogo
O Bauru Basket-SP garantiu classificação para o playoff – quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB 2022/2023) ao derrotar o Oscar/São José Basketball-SP, nesta sexta-feira (21 de abril), por 71 a 66 (43 a 30 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira e decisiva redada da série melhor-de-três do playoff – oitavas-de-final, atuando no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP). Desta forma, o Dragão fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota.
O time da casa foi melhor nos dois quartos iniciais, assumindo logo o comando do placar e abrindo vantagem ao final do primeiro tempo. Já os dois períodos finais pertenceram a equipe visitante, que baixou a diferença, mas não conseguiu a aproximação necessária para tentar algo maior no jogo – 23 a 18 (primeiro quarto), 20 a 12 (segundo quarto),15 a 20 (terceiro quarto) e 13 a 16 (quarto final).
Os destaques foram Danilo Fuzaro (18 pontos e 07 rebotes) e Alex “Brabo” Garcia (14 pontos, 09 rebotes e 08 assistências), pelo Bauru Basket; o argentino Diego Figueredo (15 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), Arthur Pecos (11 pontos, 06 rebotes e 03 assistências) e Vitor Narcizo (11 pontos), em favor do Oscar/São José Basketball.
“Hoje em dia os jogos são muito mais físicos e sabíamos que por ser em duas seguidos esse jogo sofreria uma queda de intensidade. Novamente tudo foi muito disputado, da mesma forma que aconteceu ontem (sexta-feira), qualquer uma das equipes poderia ter vencido. Coube a nós ter mais aproveitamento na reta final e ganhar esse jogo extremamente emocional. Sinceramente ainda nem consigo pensar no Flamengo. Vamos comemorar essa classificação e aliviar a tensão pois vem muito mais por aí”, destacou o técnico Jorge Guerra, do Bauru Basket.
Com este resultado, o Bauru Basket se junta ao Sesi Franca Basquete-SP, CR Flamengo-RJ, São Paulo FC-SP e 123 Minas Tênis Clube-MG, que haviam garantido classificação direta nas quartas-de-final.
Já o CA Paulistano-SP deixou tudo igual na série (1 a 1) ao derrotar o Pato Basquete-PR, por 90 a 57 (36 a 31 no primeiro tempo), atuando no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP). A equipe paulista esteve na frente em todos os quartos, nos dois primeiros com mais equilíbrio, contudo a vantagem cresceu bastante nos dois finais – 19 a 18 (primeiro quarto), 17 a 13 (segundo quarto), 28 a 19 (terceiro quarto) e 26 a 07 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram o norte-americano Nathaniel Barnes (18 pontos) e Brunão Henrique (16 pontos e 07 rebotes), pelo CA Paulistano; o venezuelano Jose Materan (13 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Fabrício Veríssimo (12 pontos e 06 rebotes), em favor do Pato Basquete.
A terceira partida desta série, que vai apontar mais um classificado, está marcada para domingo (23 de abril), às 14h (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), em São Paulo (SP). Quem vencer se garante nas quartas-de-final.