Dragão começa muito bem e bate o São Paulo FC jogando em casa
O Bauru Basket se reabilitou no Campeonato Paulista Masculino 2023 ao derrotar o São Paulo FC, nesta terça-feira (22 de agosto), por 86 a 77 (42 a 31 no primeiro tempo), em jogo válido pela fase inicial, disputado no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP).
O bom início de jogo do time da casa foi preponderante para o resultado favorável, visto que a equipe visitante, mesmo com o técnico Bruno Mortari usando apenas sete jogadores na rotação, ficou na frente, com vantagens pequenas, nos dois períodos seguintes, sem mudar panorama da partida. Nos dez minutos finais, o Bauru Basket segurou a reação do São Paulo FC para consolidar a sua vantagem e vencer em casa – 26 a 13 (primeiro quarto), 16 a 18 (segundo quarto), 19 a 21(terceiro quarto) e 25 a 25 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram Pedro Mendonça (19 pontos, 05 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Anderson Rodrigues (14 pontos, 07 rebotes e 03 bloqueios), pelo Bauru Basket; o norte-americano Corderro Bennet (23 pontos e 06 rebotes) e Henrique Coelho (15 pontos), em favor do São Paulo FC.
“Conseguimos anular as jogadas de um time com muitas armas ofensivas. Foi um jogo pegado! É claro que também falhamos em algumas leituras, mas tivemos disciplina tática e força mental para vencer o cansaço”, comentou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, do Bauru Basket.
“Fico feliz pelos números, mas o importante é a vitória. O time jogou bem, deu para ver que estamos evoluindo. E, ainda por cima, foi uma bela festa da torcida bauruense. Jogo tenso, pegado, eles fizeram a diferença”, completou Pedro Mendonça, ala do Dragão.
Agora, o Bauru Basket contabiliza três vitorias e duas derrotas, ocupando a quarta colocação na classificação geral. O São Paulo FC aparece no sexto lugar, com duas vitórias e três derrotas.
O Campeonato Paulista Masculino 2023 prossegue na quinta-feira (25 de agosto), às 20h (de Brasília), com a partida isolada entre Mogi das Cruzes Basquete e Coop São José Basketball, no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), pela fase inicial.