Dragão derrota o Club Deportivo y Cultural Pichincha de Potosí e garante o primeiro lugar do Grupo B

O Bauru Basket garantiu classificação para as quartas-de-final da Liga Sul-americana de Clubes 2022 ao derrotar o boliviano Club Deportivo y Cultural Pichincha de Potosí, neste domingo (09 de outubro), por 81 a 71 (34 a 39 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Luis Augusto Derna, na cidade de Oberá, na Argentina, válido pela terceira rodada da fase inicial.

O representante boliviano começou assustando e ficou na frente no quarto inicial, com vantagem, mas logo na sequencia o time brasileiro baixou a diferença liderando o segundo. Nos dos períodos finas, o Dragão acertou o ritmo, deu sequência ao quadro evolutivo e ficou na frente para assumir o comando do placar e desgarrar, vencendo mais uma e confirmando a classificação – 17 a 29 (primeiro quarto), 17 a 10 (segundo quarto),

Foto: FIBA

27 a 16 (terceiro quarto) e 20 a 16 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Danilo Fuzaro (22 pontos) e Alex Garcia (16 pontos, 08 rebotes e 05 assistências), pelo Bauru Basket; Angel Matias (20 pontos, 08 rebotes e 05 assistências) e Pedro Gutierrez (13 pontos), em favor do Club Deportivo y Cultural Pichincha de Potosí.

“Começamos mal, mas fomos corrigindo durante o jogo, são sempre jogos muito complicados, não podemos repetir inícios dessa forma. Claro que estávamos desgastados e vindo de uma sequência muito grande de seis jogos em nove dias com viagens no meio disso, mas de certa forma também aproveitamos algumas defesas no segundo tempo para pontuar facilmente em contra-ataques. Vamos festejar essa classificação, mas sabemos de nossos objetivos e vamos treinar para jogar ainda melhor na segunda fase”, relata o armador argentino Jony Machuca, do Bauru Basket.

A classificação final do Grupo B ficou assim: 1º) Bauru Basket (02 vitórias e 01 derrota), 2º) Oberá Tênis Club (02 vitórias e 01 derrota), 3º) Club de Regatas Corrientes (02 vitórias e 01 derrota) e 4º) Club Deportivo y Cultural Pichincha de Potosí (03 derrotas)

No complemento da terceira rodada, o anfitrião Oberá Tênis Club perdeu para o Club de Regatas Corrientes, por 89 a 75.

Tabela

Sexta-feira (07 de outubro)
Club de Regatas Corrientes 52 x 88 Bauru Basket
Oberá Tênis Club 105 x 65 Club Deportivo y Cultural Pichincha de Potosí

Sábado (08 de outubro)
Club Deportivo y Cultural Pichincha de Potosí 84 x 87 Club de Regatas Corrientes
Oberá Tênis Club 63 x 55 Bauru Basket

Domingo (09 de outubro)
Bauru Basket 81 x 71 Club Deportivo y Cultural Pichincha de Potosí
Oberá Tênis Club 75 x 89 Club de Regatas Corrientes

Classificados: Bauru Basket (Brasil) e Oberá Tênis Club (Argentina)