EC Pinheiros e Oscar/São José Basketball também obtém êxito na jornada válida pelo returno da fase inicial da competição nacional
O Bauru Basket-SP conseguiu um grande rendimento e derrotou o Cerrado Basquete-DF, nesta quarta-feira (18 de janeiro), por 97 a 73 (42 a 44 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP), válido pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023.
O duelo começou equilibrado, com cada uma das equipes comandando um período no primeiro tempo e o representante brasiliense ficando ligeiramente na frente. O crescimento do Dragão veio nos dois quartos finais, quando foi amplamente superior, assumindo o comando do placar e desgarrando para vencer bem – 18 a 16 (primeiro quarto), 24 a 28 (segundo quarto), 24 a 13 (terceiro quarto) e 31 a 16 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram o norte-americano Emmitt Holt (21 pontos e 06 rebotes) e Alex “Brabo” Garcia (19 pontos, 04 rebotes, 04 assistências, 03 bolas recuperadas e 03 bloqueios), pelo Bauru Basket; os norte-americanos Rashaun McLemore (23 pontos e 03 rebotes) e Anthony Harris (20 pontos, 06 rebotes e 05 assistências), em favor do Cerrado Basquete.
“Fizemos um bom jogo, vínhamos com problemas ofensivos, hoje tivemos um grande aproveitamento. O NBB é traiçoeiro, se vacilar, você perde jogos, graças a Deus conseguimos as duas vitórias dessa semana e agora vamos focar no Super 8”, comentou o lateral Danilo Fuzaro, do Bauru Basket.
Com este resultado, o Bauru Basket aparece na oitava colocação na classificação geral, contabilizando 11 vitórias e oito derrotas. O Cerrado Basquete aparece no 15º lugar, com quatro vitórias e 16 derrotas.
O EC Pinheiros-SP também conseguiu um grande rendimento e suplantou ao BRB/Brasília-DF, por 94 a 83 (53 a 30 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP). O time da capital paulista resolveu o jogo no primeiro tempo, com grande rendimento ofensivo e vantagem nos dois períodos iniciais. No segundo tempo, o EC Pinheiros controlou eficientemente a diferença para vencer bem – 27 a 17 (primeiro quarto), 26 a 13 (segundo quarto), 27 a 25 (terceiro quarto) e 14 a 28 (quarto final).
Os principais pontuadores foram Yan Djalo (19 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Felipe Ruivo (16 pontos e 06 assistências), pelo EC Pinheiros; Luiz “Gemadinha” Sacco (31 pontos, 05 rebotes, 05 assistências e 04 bolas recuperadas) e Guilherme Lessa (17 pontos, 06 rebotes e 06 assistências), em favor do BRB/Brasília.
“Esse foi o espírito do jogo de hoje, muita raça e vibração. Estamos vindo de derrotas para equipes que estão acima na tabela, porém, não nos abalamos e continuamos jogando forte e assim podemos chegar longe”, destacou Yan Djalo, do EC Pinheiros.
Na classificação geral, o EC Pinheiros ocupa o quinto lugar, com 13 vitórias e sete derrotas. O BRB/Brasília está posicionado no 12º lugar, com seis vitórias e 14 derrotas.
Já o Oscar/São José Basketball-SP deu sequência ao bom momento vencendo o confronto direto diante do Basquete Unifacisa-PB, por 88 a 79 (50 a 48 no primeiro tempo), mesmo atuando na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB). O primeiro tempo foi equilibrado, com ligeira vantagem do time joseense, que não sentiu o peso de jogar fora dos seus domínios e cresceu nos dois quartos finais, ficando na frente para vencer este duelo importante – 24 a 24 (primeiro quarto), 26 a 24 (segundo quarto), 22 a 18 (terceiro quarto) e 16 a 13 (quarto final).
Os máximos anotadores foram Antonio Junior (16 pontos e 06 rebotes) e Jimmy Dreher (16 pontos e 05 rebotes), pelo Basquete Unifacisa; o dominicano Nehemias Morillo (22 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), Pedro Infante (12 pontos e 06 rebotes) e Douglas Nunes (12 pontos, 06 rebotes e 05 assistências), em favor do Oscar/São José Basketball.
“Fizemos um primeiro tempo bastante equilibrado, mas a diferença de hoje ficou no terceiro e último período. O São José teve um aproveitamento melhor que o nosso e no período final souberam administrar o jogo para sair com a vitória. Acredito que nossa principal falha foi na defesa, eles conseguiram atacar um pouco à vontade nesses quartos e nós não conseguimos defender com a intensidade que queríamos. Agora vamos ter um período maior de treinos antes do próximo jogo, vamos atacar essas deficiências e buscar os ajustes para a partida seguinte”, comentou o ala da Unifacisa, Jimmy.
O Oscar/São José Basketball está na nona posição, com 10 vitórias e 10 derrotas. O Basquete Unifacisa ocupa o 10º lugar, com nove vitórias e 10 derrotas.
O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 segue nesta quinta-feira (19 de janeiro), com a realização de duas partidas: CR Flamengo x SC Corinthians Paulista, às 19h15 (de Brasília), no ginásio Alvaro Vieira Lima (Tijuca TC), no Rio de Janeiro (RJ), e Sesi Franca Basquete x Rio Claro Basquete, às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP).