O duelo será transmitido ao vivo pelo SporTV

Gaúcho de Santo Ângelo, ala/pivô Renan Lenz retorna ao Sul / Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Gaúcho de Santo Ângelo, ala/pivô Renan Lenz retorna ao Sul / Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Com duas vitórias nos dois primeiros jogos da décima temporada do NBB, o Sendi/Bauru Basket, atual campeão brasileiro, encara seu terceiro desafio na temporada, o primeiro como visitante, nesta quarta-feira (15 de novembro), às 15h00, contra o Banrisul/Caxias do Sul. A partida no ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul-RS, terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Embalado, o Dragão vem de duas vitórias conquistas nos últimos segundos. Primeiro, na estreia diante do Paulistano, em São Paulo, chute certeiro do estreante Duda Machado garantiu a vitória por 1 ponto (72 x 71). Em seguida, atuando em Lençóis Paulista (50km de Bauru), o Dragão bateu Campo Mourão por 82 x 80.

Apesar de acontecerem longe de Bauru, ambos os jogos foram de mando do Sendi/Bauru que, em virtude de punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da LNB (Liga Nacional de Basquete) por conta de incidentes durante as finais da última temporada, tem que fazer seus quatro primeiros confrontos como mandante nesta temporada longe do ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Além dos jogos contra o Paulistano (em São Paulo) e Campo Mourão (em Lençóis), o time ainda encara Flamengo (21/dez) e Minas (23/dez) longe de Bauru, em local a ser definido.

Equilíbrio

O duelo contra o Caxias também será o último de punição do técnico Demétrius Ferracciú. O comandante cumpriu dois dos três jogos de gancho aplicados pelo STJD, ainda por conta de incidentes na final da última temporada, e segue sendo substituído pelo auxiliar Hudson Previdelo.

“Essa edição do NBB vem mostrando a cada rodada que é a mais equilibrada dos últimos tempos. Precisamos ter consciência disso, porque encarar qualquer equipe, principalmente dentro de sua casa, será um grande desafio. É preciso começar com ritmo forte e manter a intensidade, equilibrando defesa forte e ataque eficiente”, analisa Previdelo. “O Caxias ainda não atuou neste NBB, temos a vantagem de já estar jogando, porém, trata-se de um time que ainda não é conhecido e isso exige muita atenção”, completa.

Um dos destaques nas duas primeiras rodadas, o ala/armador Duda Machado acredita que o Dragão terá sua defesa testada novamente no Sul. “O Caxias joga em casa, fazendo sua estreia no NBB e com apoio da torcida. Naturalmente, eles virão forte para o ataque e será mais um jogo que vai exigir uma defesa muito consistente por parte do nosso time”, diz.

Natural de Santo Ângelo-RS, o gaúcho Renan Lenz também espera um jogo muito complicado. “Apesar de serem dois jogos com nosso mando, fizemos a estreia na casa do Paulistano e, também contra o Campo Mourão, onde tivemos grande apoio da torcida em Lençóis Paulista, encontramos adversários que fizeram jogos duros, equilibrando o duelo. Então, temos que esquecer as duas primeiras partidas, corrigir os erros e entrar com foco total no Caxias, que estará motivado pela estreia em casa”, destaca.