As duas equipes estão evoluindo com o desenrolar da competição
O Bauru Basket e o Rio Claro Basquete deram sequência ao bom momento na Fase de Classificação (Turno) do Campeonato Paulista Masculino 2022, vencendo seus jogos nesta quinta-feira (25 de agosto).
O Bauru Basket bateu o SC Corinthians Paulista, por 76 a 54 (39 a 22 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP). E o Dragão ignorou o fato de atuar fora de casa e iniciou o jogo em bom ritmo, controlando totalmente as ações. Com isso, logo assumiu o comando do placar e desgarrou. No segundo quarto, o representante do Interior se manteve na frente, aumentando um pouco a sua vantagem – 26 a 11 (primeiro quarto) e 13 a 11 (segundo quarto).
O terceiro quarto manteve o mesmo panorama do período anterior, mantendo a equipe do Interior na frente. Nos dez minutos finais, o Timão ficou na frente, mas o Bauru Basket controlou bem a sua vantagem para vencer e seguir bem na competição – 17 a 10 (terceiro quarto) e 20 a 22 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram João Marcello “Mãozinha” Pereira (14 pontos e 06 rebotes) e Lázaro Rojas (10 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Gemerson Barbosa (30 pontos e 05 rebotes) e Alex Garcia (12 pontos, 09 rebotes e 06 assistências), em favor visitante.
“Vitória muito importante para a construção do time. Começamos a treinar depois, então ainda estamos ganhando ritmo e confiança com o campeonato em andamento. Sábado temos mais um jogo complicado em Sorocaba, vamos nos recuperar e trabalhar para vencer lá”, comentou Gemerson Barbosa, ala/pivô do Dragão.
Com este resultado, o Bauru Basket aparece na quarta colocação na classificação geral, com cinco vitórias e duas derrotas. Já o SC Corinthians Paulista ocupa o sexto lugar, com duas vitórias e quatro derrotas.
O SC Corinthians Paulista buscará a recuperação contra o Oscar/São José Basketball, no sábado (27 de agosto), às 11h (de Brasília), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP). O Bauru Basket, em seu próximo desafio, encara a Liga Sorocabana de Basquete, na mesma data, às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).
No outro confronto da noite, o Rio Claro Basquete manteve o bom momento ao suplantar a Liga Sorocabana de Basquete, por 75 a 58 (38 a 30 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP). Querendo manter a série positiva, a equipe rio-clarense começou bem o jogo e logo assumiu o comando do marcador, desgarrando ao final dos dez minutos iniciais. O técnico Rinaldo Rodrigues acertou o time sorocabano e ficou na frente no segundo quarto, baixando a diferença do rival – 22 a 10 (primeiro quarto) e 16 a 20 (segundo quarto).
No terceiro quarto, o equilíbrio foi a tônica, mas ainda assim com o time da casa na frente. Já nos dez minutos finais, o panorama seguiu o mesmo e o Rio Claro Basquete manteve o bom momento e o quadro evolutivo – 19 a 18 (terceiro quarto) e 18 a 10 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Joao Vitor Santos (14 pontos, 07 rebotes e 02 bloqueios) e o norte-americano Desmond Holloway (13 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Gui Santos (16 pontos e 05 rebotes) e o norte-americano Jamison Elder (12 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.
Com este resultado, o Rio Claro Basquete aparece no sexto lugar, com quatro vitórias e quatro derrotas. A Liga Sorocabana de Basquete permanece na 11ª colocação, com sete derrotas.
O jogo vindouro do Rio Claro Basquete será contra o São Paulo FC, no domingo (28 de agosto), às 11h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP). A Liga Sorocabana de Basquete enfrenta o Bauru Basket, no sábado (17 de agosto), ás 18h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).