O ala/pivô de 26 anos terá sua primeira experiência no Brasil e a segunda na América do Sul
O Bauru Basket anunciou, nesta quinta-feira (07 de julho), a sua quinta contratação para a temporada 2022/2023. O nome desta vez é o ala/pivô norte-americano Emmitt Holt, de 26 anos. O novo camisa 15 do Dragão chega após se destacar na última Liga Uruguaia atuando pelo Club Malvín, obtendo médias de 13.7 pontos, 5.8 rebotes, 57.2% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos e 35.1% nos três pontos, em 26 minutos por partida. Anteriormente, Holt também jogou profissionalmente na Finlândia.
Emmitt Holt é natural de Rochester, Estados Unidos, tem 2m de altura e começou a jogar na Webster Schroeder High School, permanecendo até 2014. Na sequência, Emmitt assumiu compromisso com a renomada Universidade de Indiana, mas permaneceu por apenas uma temporada. Seu segundo ano de NCAA foi em Indian Hills e no terceiro a escolha foi retomar a carreira universitária na primeira divisão em Providence, outra instituição renomada no basquete. Neste período, o novo ala/pivô do Bauru Basket passou por um drama.
Uma obstrução intestinal fez com que o camisa 15 perdesse cerca de 30 quilos e ficasse internado por mais de dois meses entre a vida e a morte. Após praticamente duas temporadas afastado das quadras, Emmitt se formou em Ciências Sociais e, já recuperado física e clinicamente, ainda jogou seu quarto ano, totalizando 4.8 pontos e 3.7 rebotes em 15 minutos por duelo, recebendo prêmios pela sua reviravolta, tanto em sua Universidade, como também na Big East, uma das conferências mais fortes do basquete universitário norte-americano.
Ansioso para conhecer Bauru e o Brasil, Emmitt Holt agradeceu a confiança de todos e projetou grande temporada. “Estou ansioso por esse novo desafio na minha carreira. Antes de mais nada, agradeço ao Bauru Basket por confiar no meu trabalho. Espero retribuir mostrando meu talento e dando show em quadra junto com meus novos companheiros. Já vi alguns vídeos da torcida e estou empolgado para viver tudo isso de perto”, comentou.
O técnico Jorge Guerra detalhou como foi o processo de monitoramento até chegar ao nome de Emmitt Holt no início deste mês. “Analisamos bastante os vídeos, conversamos bastante com treinadores, assistentes e outras pessoas que já tinham visto o Emmitt jogar e achamos que encaixa no perfil e sobretudo no orçamento da equipe. Quando ele chegar, vamos intensificar esses trabalhos técnicos e táticos para que o encaixe com o restante dos jogadores aconteça o mais rápido possível. Ninguém jogou com ele antes, mas tenho certeza que com boa vontade nossa e dele também, tem tudo para ser uma peça chave no nosso elenco”, comentou.
Com Emmitt Holt confirmado, o Bauru Basket passa a ter sete jogadores garantidos para a próxima temporada. Antes, os armadores argentino Jonathan Machuca e norte-americano Dontrell Brite, os alas Danilo Fuzaro e Alex Garcia, o ala/pivô Gemerson Barbosa e o pivô Anderson Rodrigues também haviam sido anunciados. O Campeonato Paulista, primeira competição da temporada, tem início previsto para o dia 1º de agosto, contra o São José Basketball, no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP).