O norte-americano vinha atuando no basquete venezuelano
A diretoria do Bauru Basket confirmou, na tarde desta sexta-feira (20 de outubro), a contratação do norte-americano Jeremy Hollowell. O ala/pivô de 29 anos e 2m03 chega ao Dragão para à disputa do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024).
Porém, o atleta deve estrear com o campeonato já em andamento, pois a equipe e o staff do jogador ainda trabalham para regularizar sua documentação. A previsão é de que o jogador desembarque no Brasil no final de outubro.
Nascido em Cleveland (EUA), Hollowell iniciou sua carreira na Liga Universitária norte-americana. Primeiramente, defendeu a faculdade de Indiana. Depois, transferiu-se para a Universidade de Georgia State. Após uma breve passagem pela filial do Atlanta Hawks na NBA G-League, o ala/pivô iniciou sua excursão pelo basquete mundial: passou pelas ligas mexicana, israelense, grega, turca e colombiana. Na temporada passada estava na equipe do Brillantes de Zulia, da Venezuela, onde acumulou as médias de 9.8 pontos, 6.3 rebotes e 1.7 assistências por jogo.
“Tivemos boas referências do Hollowell e passamos a monitorar sua situação. É um atleta habilidoso e versátil, que chega para ser titular da nossa equipe”, disse Vanderlei Mazzuchini Jr, gestor do Bauru Basket.
A diretoria do Dragão trabalha para anunciar outros reforços. Vale lembrar que o time bauruense fará sua estreia no Novo Basquete Brasil (NBB 2023/2024) nesta terça-feira (24 de outubro). A partida será no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 20h (de Brasília), contra o São Paulo FC.