Equipe paraibana terá uma temporada importante pela frente
O Basquete Unifacisa já está montando o elenco para a temporada 2022/2023. A equipe paraibana, que disputará a Liga Sul-americana e o Novo Basquete Brasil (NBB), acertou com o armador argentino Facundo Corvalán, com o ala/armador Cauê Verzola com o ala também argentino Sebastián Vega.
Natural de Junin, na Argentina, Corvalán vem para a sua segunda temporada no Brasil. O jogador de 22 anos e 1m90m, defendeu as cores do 123 Minas Tênis Clube na última temporada, onde foi campeão da Copa Super 8, finalizando o NBB com médias de 7.7 pontos, 1.9 rebotes e 2.2 assistências. Apesar de jovem, Facundo já possui um importante currículo, tem três passagens na seleção argentina, além atuar em times espanhóis: Real Canoe, Real Betis e CB Pena Huesca.
Já Cauê, nascido Franca (SP), é um armador clássico, terminando a última temporada, jogando pelo Caxias do Sul Basquete, com médias de 8.3 pontos, 5.4 rebotes, 5.0 assistências e 14.9 de eficiência. Muito experiente, o armador de 1m92m está no NBB desde 2008 e tem passagens por clubes de tradição como Franca Basquete e Bauru Basket, entre outros.
“Estou muito feliz com a oportunidade de defender a Unifacisa nesta temporada, sempre que estive em Campina Grande fui muito bem recebido pela torcida e desta vez é uma alegria poder dizer que estaremos juntos. Podem ter certeza que vocês verão muita dedicação, muita garra, muita vontade de conquistar nossos objetivos e vamos em busca de mais uma grande temporada”, comentou Cauê.
O também o ala argentino Vega, Natural de Gualeguaychú, de 33 anos e 2,01m de altura, começou sua carreira como jogador em 2004, jogando pelo Central Entrerriano, time da sua cidade natal. De lá para cá o jogador teve passagens em clubes tradicionais como o Penãrol, Boca Juniors e Quimsa. Em 2018, chegou ao Gimnasia y Esgrima onde esteve até a última temporada. Com médias 13.0 pontos, 4.4 rebotes e 3.0 assistências, Sebastián coleciona passagens pela seleção Argentina, é bicampeão Argentino e recentemente foi eleito o melhor ala da Liga Nacional de Basquete da Argentina, integrando o elenco ideal do campeonato ao final da temporada.
No campo das renovações, o Basquete Unifacisa, que manteve o técnico Cesar Guidetti, acertou as permanências destes jogadores: André Góes (lateral), Gerson D’Espirito (pivô), Jimmy Dreher (ala), Guilherme Hubner (pivô), Antônio Junior (pivô) e Trevor Gaskins (ala/armador).