O Basquete Tatuí enfrenta o FR/SEMELP Pindamonhangaba, neste domingo (22 de novembro), às 11h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Paulo Silva (Paulo Vagalume), no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Tatuí (SP), pela terceira rodada da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2020 (divisão de acesso).
Na estreia a equipe da casa derrotou o Basquete Assis (101 a 99) e o técnico Julio Malfi espera por mais um jogo duro. “Precisamos de atenção contra a equipe de Pindamonhangaba, que vem com ritmo de jogo, uma vez que está disputando o Campeonato Paulista Sub-19 e se reforçou. Não temos muitas informações sobre como esta equipe atua, mas é certeza que ela não veio para cá a passeio e vai querer buscar os seus objetivos”, comentou.
“Desta forma, o nosso dever é estar atento e atuar com atenção durante os 40 minutos, além de valorizar e colocar em prática o que foi treinando. Trata-se de uma partida extremamente importante para que tenhamos a oportunidade de disputar a final, que será realizada no dia 05 de dezembro; respeitando bastante a equipe de Pindamonhangaba, vamos buscar o resultado positivo para trazer a grande final para Tatuí”, complementou Malfi.
Já para o experiente pivô William Drudi, a tendência é de mais um jogo difícil. “Conseguimos o nosso primeiro objetivo ao vencer a forte e tradicional equipe de Assis e agora vamos enfrentar o FR/SEMELP Pindamonhangaba, uma equipe jovem e que está com bom ritmo de jogo. O nosso objetivo é colocar em prática o que treinamos para buscar a segunda vitória e garantir vaga na decisão”, comentou o capitão do Basquete Tatuí.
Basquete Tatuí: 0. Robson Junior, 05. Rodrigo Benvenuti, 07. Neemias Jesus, 08. Henrique Cerimelli, 11. Heitor Cardoso, 14. Emanuel Cardoso, 19. William Drudi, 22. Lucca Mauad, 23. Elivelton Soares, 24. Kevyn Barborsick, 32. Alex Rodrigues 45. Pedro Peçanha.
O Basquete Tatuí conta com esses patrocinadores e parceiros: Restaurante Tropical, Sport Zone, Grupo BT, One 7, Concreto e Metálica, Muvin, Diaman Bears, o Distribuidor Centerfruta Hortifrúti e Prefeitura Municipal de Tatuí.