Time santista garante o título com uma nova vitória. Representante de Tatuí precisa ganhar para seguir vivo na série
O segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – final do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2024, a ‘Divisão de Acesso’, será realizado na sexta-feira (29 de novembro), às 19h30 (de Brasília), na Arena Santos, na cidade de Santos (SP), reunindo Basquete Santos e Clube de Campo de Tatuí.
Com a vitória na partida inicial (81 a 65), mesmo atuando fora dos seus domínios, o time santista garante o título com um novo resultado positivo. E, na visão do técnico Daniel Leque, cada partida tem um desenrolar diferente.
“Sabemos que é preciso vencer dois jogos para garantir o título. Tivemos uma performance positiva em Tatuí, controlando bem o jogo a partir do momento que tomamos à frente no placar. Mesmo com a reação deles, que foi algo altamente normal, visto que enfrentamos uma grande equipe, que vem jogando junta há um bom tempo. Tínhamos ciência que eles viriam para cima no começo terceiro quarto com muita intensidade, mas conseguimos controlar bem essa tentativa de reação. Estudamos o nosso adversário, além de acertar alguns erros que cometemos no duelo inicial. Vai ser um confronto bastante difícil, pois cada jogo tem a sua história, mas nos preparamos bem para neutralizar os pontos fortes do Clube de Campo de Tatuí, que volto a frisar: é um time bastante qualificado”, destacou Daniel.
“Com certeza pensamos em fechar a série, mas sabemos da dificuldade desse segundo jogo e também da qualidade do time de Tatuí. Então, precisamos entrar muito focados em fazer um bom jogo, tanto na defesa, como no ataque”, acrescentou o armador Gustavo “Guga” Ceccato, do Basquete Santos.
Já a equipe de Tatuí não tem alternativa, ou seja, precisa vencer para igualar a série e forçar a realização do terceiro e decisivo confronto. Na visão do técnico/jogador William Drudi, o objetivo é fazer um bom jogo e lutar pela vitória.
“Vamos entrar em quadra com objetivo de tentar uma vitória, cientes da qualidade do time de Santos, que conta com jogadores de altíssimo nível e peças extremamente importantes. Estaremos desfalcados do Gui Bento, que sofreu uma lesão no joelho e vinha ajudando bastante, especialmente no garrafão, mas vamos tentar surpreender, mesmo com alguns jogadores ficando sobrecarregados. O intuito é atuar com foco e tentar o empate para forçar a realização do terceiro confronto nesta série final”, comentou.
“Tivemos alguns dias e pudemos ajustar o que não foi feito no primeiro jogo, pensando no tudo ou nada. Sabemos do potencial do nosso time e o que não usamos no primeiro jogo, mas ainda acredito na vitória nesta série final. Isso, no entanto, começa pelo êxito na segunda partida”, completou Aquiles Novo, lateral do Clube de Campo de Tatuí.
O terceiro jogo da série melhor-de-três do playoff – semifinal, se necessário, está agendado para 05 de dezembro (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), também na Arena Santos, na cidade de Santos (SP).
Tabela
24 de novembro (domingo)
Clube de Campo de Tatuí 65 x 81 Basquete Santos
29 de novembro (sexta-feira)
19h30: Basquete Santos x Clube de Campo de Tatuí
05 de dezembro (quinta-feira)
19h30: Basquete Santos x Clube de Campo de Tatuí
(*) Todos no horário de Brasília (DF)
De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante o título do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2024 e ganha o direito de pleitear a vaga no Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial 2025.