O Basquete Feminino de Piracicaba volta a disputar os Jogos Regionais e, desta vez, com uma equipe totalmente reformulada que tem como seu comandante Ariel Rodrigues. A última vez que o basquete piracicabano esteve em uma edição dos Jogos Regionais foi em 2017, na cidade de Lençóis Paulista (SP), sendo campeão em cima de Bauru.
“Fizemos uma mescla de umas meninas mais experientes da cidade e de umas mais novas e a maioria delas vem de fora de Piracicaba. Estamos em uma missão muito grande e tivemos duas semanas para montar a equipe, mas fizemos um time competitivo”, disse Ariel Rodrigues.
O projeto Basquete Pira, que está em seu início e pretende atender meninas desde os sete anos de idade, conta com a parceria SELAM, pelo Marco Regulatório e está iniciando sua história com a equipe adulta, com o aporte da Associação de Esportes e Lazer do Interior de São Paulo.
Piracicaba está no Grupo A que tem também Botucatu e São Manuel. Já a sua estreia na 62ª edição dos Jogos Regionais será na quinta-feira (05 de agosto), às 11h00 (de Brasília), contra São Manuel, na cidade de São Carlos (SP).
Atletas do Basquete Pira: Veneza Caroline Andrade Laé Rodrigues (armadora); Maria Eloisa Dias (ala/armadora); Helena Corrêa Yoshikawa (ala/armadora); Lucilei Medeiros Alonso (ala); Marcia Regina Lopes (ala); Pamela Cristina rosa Santos (ala e pivô); Joceli Aparecida de Oliveira Viana (ala e pivô); Pamela Sakes Grandini (ala e pivô); Suelen Tozzi Soares (pivô); Lilia Faria de Oliveira Francisco (ala/pivô); Elen Giangrossi (pivô); Larissa Nicole Miranda Gonçalves (pivô). Técnico: Ariel Rodrigues. Auxiliar Técnico: Giovany Stella Schiavuzzo.
Basquete Pira tem o apoio de: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam); Grande Bazar Santos; Farmapira Farmácia; Santa Clara Lavanderia; AR Esportes e Lazer; AGF, Deffende Sportissimo e Capmaker.