No outro jogo, o Grupo BT /Clube de Campo de Tatuí derrota o América/Unirp/SMEL Rio Preto
O Basquete Diadema deu sequência ao bom momento no Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023, a Divisão de Acesso, ao derrotar o Basquete Pinda, neste sábado (30 de setembro), por 90 a 63 (46 a 31 no primeiro tempo), no returno da fase inicial, atuando no ginásio Municipal Ayrton Senna, em Diadema (SP).
O time da casa usou bem o mando de quadra, impondo seu ritmo e sua forma de atuar. Desta forma, comandou o marcador em todos os períodos, construindo assim um placar justo e favorável – 25 a 15 (primeiro quarto), 20 a 16 (terceiro quarto), 21 a 20 (terceiro quarto) e 23 a 12 (quarto final).
Os atletas mais efetivos do Basquete Diadema foram Elivelton dos Santos (29 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), Bruno Alves (19 pontos e 11 rebotes – double-double) e João Sobrinho (13 pontos, 08 rebotes e 04 assistências). Pelo Basquete Pinda, Samuel Evangelista (13 pontos e 07 rebotes) e Weverton Nazaré (12 pontos e 03 rebotes), foram os principais nomes.
“Foi um jogo que os jogadores conseguiram colocar em prática o que vem sendo treinado, que deixou a todos que estão envolvidos com o Basquete Diadema satisfeitos. O resultado foi extremante expressivo, pois foi diante de uma equipe capacitada que está posicionada na parte de cima da tabela de classificação”, comentou o técnico Julio Malfi, do Basquete Diadema.
“O time foi muito consistente ao logo do jogo e conquistamos uma grande vitória. O placar retrata vem o que foi jogo, pois ficamos na frente em todos os quartos. A nossa defesa foi muito forte e consistente. Acredito que fizemos o nosso melhor jogo no campeonato. Atacamos bem também aproveitando os espaços que o Basquete Pinda deu. Enfim, um grande resultado para coroar a semana de treinos bem fortes”, completou o ala/pivô Elivelton dos Santos, também da equipe da casa, cestinha do jogo.
Com este resultado, o Basquete Diadema aparece na sexta colocação na classificação geral, com três vitórias e cinco derrotas. O Basquete Pinda ocupa o quinto lugar, com três vitórias e quatro derrotas.
No outro jogo da noite, o Grupo BT /Clube de Campo de Tatuí derrota o América/Unirp/SMEL Rio Preto, por 82 a 73 (45 a 39 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Manoel Soares, na cidade de Tatuí (SP). O time da casa ficou na frente nos dois quartos iniciais e assumiu o comando o placar e fugiu um pouco. Na volta do intervalo, o visitante cresceu de produção e conseguiu a virada. No período final, o representante de Tatuí voltou ao seu melhor ritmo e voltou ao comando do marcador para vencer em casa – 20 a 17 (primeiro quarto), 25 a 22 (segundo quarto), 16 a 24 (terceiro quarto) e 21 a 10 (quarto final).
Os maiores pontuadores foram Rafael Castellon (22 pontos e 05 rebotes) e o norte-americano Jalen Jones (21 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), pelo Grupo BT /Clube de Campo de Tatuí; Jonathan Maciel (14 pontos, 07 rebotes e 07 assistências) e Ygor Viana (13 pontos, 09 rebotes e 05 assistências), em favor do América/Unirp/SMEL Rio Preto.
Com este resultado, o Grupo BT /Clube de Campo de Tatuí soma seis vitórias e duas derrotas, dividindo a primeira colocação na classificação geral, com o Basquete Santos/Fupes/Bluemed/Instituto de Rosis e a Liga Sorocabana de Basquete. Já o América/Unirp/SMEL Rio Preto aparece no sétimo lugar, com duas vitórias e cinco derrotas.
O Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023 prossegue no dia 19 de outubro (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), na Arena Santos, na cidade de Santos (SP), com o duelo entre Basquete Santos/Fupes/Bluemed/Instituto de Rosis e Mongaguá/Shoppcril.