Time dirigido pelo técnico Julio Malfi voltou a vencer o Basquete Pinda e fechou a série das quartas-de-final
O Basquete Diadema garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2024, a Divisão de Acesso, ao derrotar o Basquete Pinda, nesta quarta-feira (30 de outubro), por 85 a 65 (39 a 29 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, disputado no ginásio Municipal Mané Garrincha, na cidade de Diadema (SP). Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Julio Malfi fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota.
O Basquete Diadema começou muito bem e ficou na frente no quarto inicial, conseguindo fugir, mas o visitante reagiu e baixou um pouco a diferença no segundo. Na volta do intervalo, valeu àquilo que o técnico Julio Malfi conversou no vestiário, visto que o Diadema Basquete retomou o seu melhor ritmo e ficou na frente nos dois períodos finais. Com isso, fez a diferença crescer novamente para vencer ao lado da sua torcida e garantir a vaga na semifinal – 20 a 06 (primeiro quarto), 19 a 23 (segundo quarto), 25 a 23 (terceiro quarto) e 21 a 13 (quarto final).
Os principais nomes do Basquete Diadema foram Elton Inácio (22 pontos, 08 rebotes e 05 assistências), Rodrigo “Rod” Gonçalves (17 pontos e 10 rebotes – double-double) e Elivelton Soares (17 pontos e 07 rebotes). Pelo Basquete Pinda: Gabriel dos Santos (24 pontos, 08 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas) e o cubano Darwin Vandes (09 pontos).
“Foi uma vitória da união da equipe e do entendimento do jogo. Após 15 meses de trabalho juntos os jogadores conseguiram colocar em prática o que vínhamos buscando. Temos que seguir trabalhando e pensando em melhorar. A semifinal não será fácil, pois teremos grandes adversários pela frente, mas o Basquete Diadema é como David, que está sempre querendo derrotar o Golias”, destacou Julio Malfi.
Com a classificação, o Basquete Diadema se juntou ao Basquete Santos/Instituto De Rosis/Fupes e ao Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí se qualificaram diretamente ao playoff – semifinal pela boa performance na primeira fase. A última vaga está sendo disputada entre Associação Atlética São Caetano e Cravinhos Basketball, que saiu na frente na abertura da série.