A equipe anunciou a volta do técnico Alberto Bial
O Fortaleza Esporte Clube vai estar na primeira divisão de mais uma modalidade à nível nacional. A parceria com o Basquete Cearense para jogar a temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB) foi anunciada na sexta-feira (18 de setembro) e a equipe passará a se chamar Fortaleza Basquete Cearense. Desde que foi fundada, em 2012, a Associação de Basquete Cearense participou de todas as edições do NBB.
Neste ano, a equipe anunciou a volta do técnico Alberto Bial. “O Fortaleza vai se consolidando como um clube que apoia outras modalidades, que atinge outros públicos e que, agora, vai estar na primeira divisão também no basquete. O NBB é uma competição super organizada, no formato de liga, em que os clubes são ouvidos nas tomadas de decisões, onde o espetáculo é visto como algo para entreter o torcedor além do jogo em si. E o Fortaleza vai somar a sua marca a um produto que já tem consolidação, atrair o nosso público e fortalecer institucionalmente o Fortaleza Esporte Clube à nível nacional em outra modalidade na primeira divisão”, destacou o presidente Marcelo Paz, do Fortaleza.
Já Thális Braga, presidente do Basquete Cearense, ressalta que o acordo firmado não se trata de uma fusão, mas de uma parceria onde cada agremiação será responsável por setores onde suas respectivas marcas são mais fortes. “A parceria não prevê uma fusão, mas a união de forças onde serão aproveitadas as sinergias, explorando as potencialidades de cada parceiro. O Basquete Cearense entrará com toda sua expertise no mercado do basquetebol profissional, contemplando o gerenciamento de atletas, comissão técnica, contratações, logística, além do relacionamento institucional com as entidades de administração do basquetebol. Já o Fortaleza assumirá departamentos onde o clube atua muito bem, como marketing, comercial e comunicação, agregando ao projeto com o profissionalismo de uma gestão reconhecida nacionalmente e a força da leal torcida tricolor que, agora, terá mais um representante na elite do esporte nacional”, explicou.
A expectativa do presidente do Tricolor do Pici é de fazer uma boa competição e de estar entre os maiores públicos do NBB. “Queremos levar o nosso torcedor ao ginásio, de ter, certamente, os maiores públicos do NBB, fazendo com que o torcedor do Fortaleza, o sócio torcedor tenha mais uma opção de estar perto do clube, de acompanhar, torcer, vibrar e de ter experiências saudáveis”, completou Paz.
Fonte: LNB