Time comandado pelo técnico André Germano passa com tranquilidade pelo EC Vitória
O Basquete Blumenau-SC passou com tranquilidade pelo EC Vitória-BA, nesta segunda-feira (24 de abril), por 100 a 54 (59 a 36 no primeiro tempo), em jogo válido pela reta final do returno da fase inicial do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023, disputado no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), na cidade de Blumenau (SC).
O time baiano começou assustando e ficou na frente no quarto inicial, mas na sequência da partida só deu a equipe catarinense, que cresceu de produção, usou bem o mando de quadra e comandou com sobras os três períodos seguintes. Com isso, construiu uma enorme vantagem para vencer com méritos e sem sobressaltos – 16 a 22 (primeiro quarto), 43 a 14 (segundo quarto), 20 a 14 (terceiro quarto) e 21 a 04 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Cris Silva (23 pontos, 06 rebotes, 06 assistências e 03 bolas recuperadas) e Leo Cravero (21 pontos, 06 rebotes e 05 assistências), pelo Blumenau Basquete; Marcelo Rocha (14 pontos e 07 rebotes) e Victor Palma (13 pontos, 06 rebotes e 03 bolas recuperadas), em favor do EC Vitória.
“Uma vitória importante, pois o time baiano vem crescendo na competição e fez um último jogo muito bom. Além disso, o Vitória conta com um grupo atlético e que corre bem no contra-ataque. O nosso time veio de um jogo que não conseguiu encaixar o ritmo, por isso este foi um resultado positivo importante, pois teremos na sequência dois jogos em São Paulo igualmente importantes (Basket Osasco e AZ Araraquara), que vão definir as posições na Conferência”, analisou o técnico André Germano, do time catarinense.
“E, fazer um jogo com esse foi muito bom, pois atuamos com uma defesa firme e voltamos a fazer contra-ataques, além de conseguir um bom aproveitamento nos lances de três pontos. Nossa defesa foi forte e muito agressiva, que nos permitiu fazer pontos no contra-ataque. Agora, é focar os dois próximos compromissos”, completou o comandante do Basquete Blumenau.
Classificação
Conferência Chuí: 1º) Brusque/Aradefe-SC (05 vitórias), 2º) Basquete Blumenau-SC (04 vitórias e 02 derrotas), 3º) AZ Araraquara e Basket Osasco-SP (03 vitórias e 03 derrotas) e 5º) EC Vitória-BA (06 derrotas).
Conferência Cadum: 1º) Cruzeiro Basquete-MG (05 vitórias e 01 derrota), 2º) Praia Clube/Gabarito-MG (05 vitórias e 02 derrotas), 3º) Basquete Santos-SP (03 vitórias e 02 derrotas), 4º) Liga Sorocabana de Basquete-SP (03 vitórias e 04 derrotas) e 5º) Basquete Pinda-SP (07 derrotas).
O returno da fase inicial do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023 tem sequência nesta terça-feira (25 de abril), às 19h (de Brasília), com o duelo isolado entre Liga Sorocabana de Basquete e Cruzeiro Basquete, no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).