Time comandado pelo técnico Enio Vecchi supera o EC Vitória em Salvador
O Basket Osasco (SP) derrotou o EC Vitória (BA), nesta sexta-feira (28 de março), por 70 a 50 (32 a 21 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA), na sequência do turno da fase inicial da Liga Ouro 2025, que é a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB Caixa).
Depois da igualdade no quarto inicial, o representante paulista dominou os dois seguintes, assumindo a dianteira do marcador e abrindo vantagem. Nos dez minutos finais, o Basket Osasco controlou bem a tentativa de recuperação do EC Vitória para ganhar bem fora de casa – 13 a 13 (primeiro quarto), 18 a 09 (segundo quarto), 16 a 06 (terceiro quarto) e 22 a 23 (quarto final).
Os maiores nomes do EC Vitória foram Felipe Faustino (12 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), Luís Miguel (09 pontos) e Marcelo Roque (09 pontos). Em favor do Basket Osasco: Jeanzinho Oliveira (12 pontos, 03 rebotes, 05 assistências e 04 bolas recuperadas) e Matheus Ferreira (12 pontos e 07 rebotes).
“Uma vitória como essa é muito importante para a sequência do campeonato e também para aumentar a nossa confiança e elevar o nosso nível. A gente sabia da dificuldade do jogo fora de casa, pois o Vitória-BA, por mais que não tenha vencido no campeonato, é uma equipe muito perigosa e não poderíamos bobear. Graças a Deus conseguimos conduzir até o final e agora é descansar e pensar nos próximos jogos, pois serão grandes desafios contra Santos pelo Brasileiro da CBB e o confronto direto contra a Liga Sorocabana pela Liga Ouro. É manter o foco e se preparar bem para os dois duelos”, analisou o armador Jeanzinho Oliveira, do Basket Osasco.
A classificação da Liga Ouro 2025 está assim: 1º) Osasco Basket (03 vitórias e 01 derrota), 2º) Liga Sorocabana de Basquete (03 vitórias e 01 derrota) e 3º) Cruzeiro Basquete (02 vitórias e 01 derrota), 4º) EC Pinheiros “B” (02 vitórias e 01 derrota), 5º) Minas Tênis Clube “B” (03 derrotas) e 6º) EC Vitória (03 derrotas).
A Liga Ouro 2025 prossegue na segunda-feira (31 de março), com a partida entre Cruzeiro Basquete e EC Pinheiros “B”, às 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Antonio Penido Guimarães, em Itatiaiuçu (MG).
A Liga Ouro 2025 é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que não conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).