Time comandado pelo técnico Enio Vecchi faz bom segundo tempo e supera a Liga Sorocabana
O Basket Osasco (SP) derrotou a Liga Sorocabana de Basquete (SP), por 68 a 61 (29 a 34 no primeiro tempo), nesta quinta-feira (03 de abril), atuando no ginásio Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP), na sequência da fase inicial da Liga Ouro 2025.

O time sorocabano começou melhor e ficou na frente nos dois quartos iniciais, passando a liderar o placar. Já o segundo tempo foi comandado pela equipe de Osasco, que liderou os períodos finais e conseguiu a virada para fazer valer o mando de quadra na competição de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB Caixa) – 15 a 17 (primeiro quarto), 14 a 17 (segundo quarto), 18 a 11 (terceiro quarto) e 21 a 16 (quarto final).
Os máximos anotadores do Basket Osasco foram Felipe Dalaqua (22 pontos) e Jeanzinho Oliveira (15 pontos e 06 assistências). Pela Liga Sorocabana de Basquete: Daniel Penteado (19 pontos e 07 rebotes) e Akin Souza (12 pontos e 03 assistências).
“O time vai adquirindo uma maturidade, uma consistência com essas vitórias e isso é muito importante. A gente não pode relaxar nesse campeonato, pois todos os jogos exigem muito de todos os times, então, a vitória nos dá essa segurança de que estamos no caminho certo e de que o time pode evoluir ainda mais. Estamos sabendo fechar os jogos e hoje o time teve todo o mérito da vitória contra a Liga Sorocabana”, comentou o técnico Enio Vecchi, do Basket Osasco.

Classificação: 1º) Basket Osasco (04 vitórias e 01 derrota), 2º) Cruzeiro Basquete (03 vitórias e 01 derrota) e 3º) Liga Sorocabana de Basquete (03 vitórias e 02 derrotas), 4º) EC Pinheiros “B” (02 vitórias e 03 derrotas), 5º) Minas Tênis Clube “B” (01 vitória e 03 derrotas) e 6º) EC Vitória (03 derrotas).
A Liga Ouro 2025 tem sequência nesta sexta-feira (04 de abril), às 19h (de Brasília), com a partida isolada entre Cruzeiro Basquete e EC Vitória, no ginásio Poliesportivo Antonio Penido Guimarães, em Itatiaiuçu (MG).
A Liga Ouro 2025 é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que não conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).