CA Paulistano se reabilita na competição estadual

O Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial 2024 prosseguiu nesta quinta-feira (08 de agosto), com a disputa de mais duas partidas, que complementaram a terceira rodada da fase inicial: Basket Osasco e CA Paulistano garantiram o resultado positivo.

O Basket Osasco obteve a primeira vitória ao superar o Bauru Basket, por 78 a 73 (45 a 40 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal de Esportes Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP). O time da casa começou melhor o jogo e ficou na frente no quarto inicial, mas o visitante se recuperou prontamente no segundo e baixou a diferença. No segundo tempo cada equipe venceu um período e a Coruja se manteve no comando do marcador para vencer em casa – 28 a 14 (primeiro quarto), 17 a 26 (segundo período), 16 a 18 (terceiro quarto) e 17 a 15 (quarto final).

Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco

Os atletas mais efetivos do Basket Osasco foram Arthur Pecos (21 pontos, 09 rebotes e 07 assistências) e Léo Bispo (14 pontos e 03 rebotes). Já pelo Bauru Basket, Pedro Infante (18 pontos e 05 rebotes), Matheus Maciel (10 pontos e 04 rebotes) e Wesley Mogi (10 pontos e 03 rebotes).

“A gente estava merecendo essa vitória. Fizemos um bom jogo contra o São Paulo, principalmente no primeiro tempo, um ótimo jogo contra o Corinthians, mas não conseguimos fechar o jogo, e nosso time vem evoluindo muito e merecendo essa vitória. Contra Bauru, um time excelente, muito bem treinado, com tradição no basquete e alto nível, nós fizemos uma grande partida, os enfrentamos desde o início, para conseguir essa primeira importante vitória. Agora é manter o foco e trabalhar muito. Temos até meia noite para comemorar uma vitória e até meia noite para lamentar uma derrota, então, não temos muito tempo e vamos virar a chave para pensar no duelo contra Franca”, destacou Léo Bispo, do Basket Osasco.

O CA Paulistano se reabilitou ao derrotar o Mogi das Cruzes Basquete, por 74 a 58 (32 a 29 no primeiro tempo), jogando no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). Um excelente rendimento no quarto final foi determinante para o resultado favorável ao time da casa, que conseguiu um rendimento ofensivo muito bom e desgarrou no placar. Nos períodos anteriores, ocorreram algumas alternâncias na dianteira do placar – 23 a 13 (primeiro quarto), 09 a 16 (segundo quarto), 16 a 19 (terceiro quarto) e 26 a 10 (quarto final).

Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta

Os maiores pontuadores do CA Paulistano foram Lucas Atauri (20 pontos e 05 rebotes) e Lucas Doria (15 pontos, 12 rebotes e 04 assistências – double-double). Os atletas mais efetivos do Mogi das Cruzes Basquete foram Edu “Marília” Elevi (15 pontos e 13 rebotes – double-double), Gabriel Campos (10 pontos, 03 rebotes e 04 assistências) e Guilherme Lessa (10 pontos e 03 rebotes).

A classificação de momento do estadual é a seguinte: 1º) EC Pinheiros (03 vitórias); 2º) São Paulo FC, Bauru Basket, CA Paulistano e Mogi das Cruzes Basquete (02 vitórias e 01 derrota); 5º) SC Corinthians Paulista, Farma Conde São José Basketball, Basket Osasco e Sesi Franca Basquete (01 vitória e 02 derrotas); e 10º) Liga Sorocabana de Basquete (03 derrotas).

O Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial 2024 prossegue no sábado (10 de agosto), com dois jogos, que abrem a quarta rodada da fase inicial: Sesi Franca Basquete x Basket Osasco, às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP); e SC Corinthians Paulista x Bauru Basket, às 18h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP).