O Basket Osasco vem fazendo um belo primeiro turno na Conferencia Gerson Victalino, dentro da fase inicial do Campeonato Brasileiro – 2021, com 100% de aproveitamento até aqui. O time comandado pelo técnico João Ricardo Lourenço venceu as quatro partidas disputadas, ponteando a tabela de classificação com oito pontos conquistados – ficou faltando o jogo contra o Botafogo FR, que foi adiado e será jogado em 06 de março (sábado), às 19h (de Brasília), no Rio de Janeiro (RJ).
Para João Ricardo, o bom rendimento no turno serve de incentivo para que o time osasquense siga focado, se preparando para a sequência da competição nacional. “O Campeonato Brasileiro 2021 está muito equilibrado, pois conta com grandes equipes e tem apresentado um nível alto de jogo. Estamos felizes com os resultados alcançados e com o caminho certo que estamos percorrendo, mas temos que ter os pés no chão e saber que temos muito trabalho duro pela frente para atingir nossas metas e objetivos”, comentou.
“Ainda estamos longe de alcançar alguma coisa, só tivemos bons resultado apenas. Temos muito a trabalhar para desenvolver nossa equipe e vamos trabalhar para isso”, completou o técnico do Basket Osasco.
No primeiro turno da Conferencia Gerson Victalino, disputado no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO), os resultados positivos obtidos pelo Basket Osasco foram esses: Flamengo Blumenau (96 a 78), Blackstar/Unisociesc (88 a 75), Vila Nova/AEGB (76 a 64) e Anápolis Vultures (86 a 83).
Com esta boa performance, alguns jogadores do Basket Osasco estão bem colocados nas estatísticas gerais da competição. São os casos do lateral Gustavo Scaglia, que é o quarto colocado entre os cestinhas (média de 17.5 pontos por jogo); do armador argentino Santiago Ludeña, que lidera nas assistências (média de 7.5 por jogo); e do pivô Luiz Paulo Lupa, que aparece no quinto lugar nos bloqueios (média de 0.8 por jogo).
Os compromissos do Basket Osasco no segundo turno do Campeonato Brasileiro são esses: Flamengo Blumenau-SC (08 de março), Blackstar/Unisociesc-SC (09 de março), Vila Nova/AEGB-GO (10 de março), Botafogo FR-RJ (12 de março) e Anápolis Vultures-GO (13 de março).