O Basket Osasco abriu o Campeonato Brasileiro – 2021 com uma vitória sobre o Flamengo Blumenau, ocorrida na tarde desta segunda-feira (08 de fevereiro), por 96 a 78 (39 a 31 no primeiro tempo), em jogo que abriu a disputa da Conferência Gerson Victalino, no ginásio Rio Vermelho, na cidade de Goiânia (GO).
O representante paulista esteve na frente em todos os períodos, variando a sua diferença, ora mais extensa, ora menos. Com esse panorama, conseguiu construir um placar sólido e vencer bem na estreia – 17 a 12 (primeiro quarto), 22 a 19 (segundo quarto), 30 a 25 (terceiro quarto) e 27 a 22 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram Gustavo Scaglia (28 pontos e 09 rebotes) e Guga Ceccato (17 pontos), pelo Basket Osasco; Gabriel Henrique (24 pontos e 03 rebotes) e Jefferson Socas (14 pontos, 03 rebotes e 04 assistências), em favo do Flamengo Blumenau.
Para o técnico João Ricardo, o Basket Osasco fez uma boa partida. “Foi uma vitória importante diante de uma grande equipe, como a do Flamengo Blumenau, isso mostra que estamos bom caminho certo e que podemos melhorar bastante. Quero agradecer a toda torcida do Basket Osasco que nunca deixou de acreditar no projeto”, comentou.
“O time se comportou muito bem para o primeiro jogo juntos. Não conseguimos fazer amistoso na fase preparatória, então a ansiedade do time estava grande. Soubemos controlar isso e impor o nosso ritmo na maior parte do jogo. Nosso elenco está de parabéns pela atitude e agora é focar no Blackstar, que é nosso próximo confronto”, complementou o cestinha Gustavo Scaglia, lateral também do Osasco Basquete.
Já o técnico André Germano, do Flamengo Blumenau, acredita no crescimento gradativo da equipe ao longo do campeonato. “Jogamos abaixo da nossa expectativa, principalmente no aspecto defensivo, tomamos muitas cestas fáceis, devido à falta de atenção e pelos erros que cometemos; eles dominaram o rebote ofensivo num momento importante do jogo, quando conseguimos baixar a diferença para quatro pontos. No ataque, o nosso aproveitamento foi baixo, mas esse foi o nosso primeiro jogo na competição e temos condições de fazer as correções necessárias e evoluir ao longo do campeonato, visando buscar os nossos objetivos”, analisou.
“O Basket Osasco tem um time rodado e acostumado a jogar junto, é verdade que algumas peças foram modificadas, mas a base seguiu a mesma do Campeonato Paulista”, analisou”, completou Germano.
Na segunda rodada, o Basket Osasco enfrenta o Basckstar/Unisociesc, às 18h (de Brasília), novamente no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO). Já o Flamengo Blumenau tentará a recuperação enfrentando o Botafogo FR, na mesma data e local, às 14h (de Brasília).