O canal investirá em informação ao longo de todo o dia
O BandSports ajusta a partir desta quarta-feira (18 de março) sua programação por conta da suspensão e adiamentos de torneios esportivos em todo o mundo. O canal investirá em informação ao longo de todo o dia. A partir das 12h, o apresentador do Elia Jr vai entrevistar jogadores, que moram no exterior e no Brasil, além de infectologistas e outros especialistas para falar sobre riscos do avanço do novo coronavírus (Covid-19) e repercutir tudo que está acontecendo no Primeiro Tempo.
Na faixa das 14h, passa a ser exibido diariamente o Viva o Esporte, programa comandado por Julio Bergamo. A atração normalmente vai ao ar uma vez por semana às sextas-feiras. Trata-se de conteúdo de prestação de serviço, que aborda assuntos de bem-estar e saúde relacionados ou não aos esportes.
O Sala do Esporte, jornal do fim de noite, entrará no ar mais cedo, a partir das 20h, em vez das 23h30. “A ideia é conseguir levar informação para o público e também proteger os colaboradores do canal, já que a Redação terá seu fluxo reduzido em 50% de funcionários. Essa é a primeira medida adotada, e não vamos deixar de seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde e das autoridades estaduais e municipais”, diz o diretor do canal, Denis Gavazzi.
Desde segunda-feira (16 de março), o Grupo Bandeirantes vem atendendo a todos os requisitos do Ministério da Saúde, como dispensar funcionários com mais de 60 anos e pessoas com doenças pré-existentes ou que estão no grupo de risco. A empresa vem alertando e orientando seus profissionais sobre os riscos de contaminação do novo coronavírus e a importância de se seguir as medidas preventivas estabelecidas pelas autoridades de saúde.
Os canais pagos BandSports, BandNews TV, Arte 1 e Terraviva estão com sinal aberto nas operadoras de TV por assinatura Claro, Net, SKY e Vivo. Já o Smithsonian Channel está com o sinal aberto para os assinantes da Net e Claro.