Time comandado pelo técnico Fabio Apolinário superou a Liga Sorocabana no primeiro jogo da competição estadual
A AZ Araraquara derrotou a Liga Sorocabana de Basquete, nesta terça-feira (09 de março), por 76 a 70 (40 a 29 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP), na abertura da Copa São Paulo Adulta Masculina – 2022.
O time visitante levou vantagem no primeiro tempo, pois iniciou bem o jogo e comandou o quarto inicial, conseguindo desgarrar. Depois, obteve ligeira vantagem no segundo período, já que o time da casa cresceu de produção – 18 a 09 (primeiro quarto) e 22 a 20 (segundo quarto).
E o quadro evolutivo da Liga Sorocabana seguiu no terceiro quarto, diminuindo mais um pouco a diferença. Contudo, nos dez minutos finais, a AZ Araraquara voltou ao seu melhor ritmo, ficou novamente na frente e venceu fora de casa na estreia da competição estadual – 20 a 23 (terceiro quarto) e 16 a 18 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Gui Santos (22 pontos e 04 rebotes) e Adler Ribeiro (19 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas), pelo time da casa; Lucas Vezaro (15 pontos e 03 assistências) e Jackson da Silva (15 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.
“Foi um jogo trucado e difícil, como sempre acontece quando jogamos em Sorocaba. O nosso adversário valorizou demais o resultado, graças ao excelente trabalho elaborado pelo Rinaldo Rodrigues. Sabíamos que seria uma partida acirrada, como ocorreu do começo ao fim, mas tivemos a tranquilidade para, nos minutos finais, fechar bem o jogo”, analisou o técnico Fabio Apolinário, da AZ Araraquara.
“Fiquei feliz com o resultado, mas não gostei muito da nossa atuação, especialmente no aspecto defensivo. Erramos muito nesse aspecto, mas equipe sorocabana também teve os seus méritos para nos fazer falhas em alguns momentos. Agora, é trabalhar pensando na sequência a competição”, completou o comandante do representante de Araraquara.
A Copa São Paulo Adulta Masculina – 2022 prossegue no sábado (12 de março), com o duelo isolado entre AZ Araraquara e Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí, às 19h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP).