Com este resultado, o Brasil precisa ganhar da Alemanha por oito pontos de diferença
A Austrália derrotou a Sérvia, neste domingo (11 de fevereiro), por 75 a 73 (35 a 34 no primeiro tempo), atuando na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA), na abertura da terceira e última rodada do Pré-olímpico 2024. Com esse resultado, o time australiano manteve o 100% de aproveitamento.
No primeiro tempo cada nação comandou um período: o conjunto sérvio foi melhor no quarto inicial e desgarrou, mas a equipe australiana se recuperou prontamente no segundo, comandando as ações e conseguindo a liderança do placar com vantagem mínima – 22 a 12 (primeiro quarto) e 12 a 23 (segundo quarto).
Nos dois períodos finais, a Austrália ficou na frente, com uma diferença não tão extensa, mas que foi suficiente para manter a liderança do marcador e vencer, concluindo a competição com 100% de aproveitamento – 16 a 14 (terceiro quarto) e 25 a 24 (quarto final).
As maiores pontuadoras foram Marianna Tolo (13 pontos e 07 rebotes) e Isobel Borlase (12 pontos e 04 assistências), pela Austrália; Yvonne Anderson (20 pontos e 04 rebotes) e Dragana Stankovic (16 pontos e 04 rebotes), em favor da Sérvia.
A Austrália garantiu o primeiro lugar na Sede de Belém do Pré-olímpico Feminino 2024 ao vencer os três jogos disputados. Já a Sérvia contabiliza uma vitória e duas derrotas.
Com este resultado, o Brasil precisa ganhar da Alemanha no complemento da terceira rodada por oito pontos de diferença. Caso triunfe por sete pontos, a Seleção Brasileira precisa anotar 73 pontos ou mais.