O novo contrato é válido até 2024
O Unicaja garante mais uma temporada a continuidade do brasileiro Augusto Lima opor mais uma temporada, a sua sexta desde o retorno ao clube. O pivô é muito querido pelos adeptos e que, uma vez recuperado, continuará a ser uma das lideranças da equipe. O clube de Málaga chegou a acordo com o jogador para a extensão do seu contrato até 2024, pelo que o pivô, de 2m09 e 31 anos continuará sob o comando do técnico Ibon Navarro.
O atleta foi criado na academia do Unicaja regressou a Málaga na última temporada após nove anos afastado da cidade, tornando-se desde logo uma das grandes referências defensivas da equipa e um dos líderes do grupo. No entanto, teve a carreira interrompida após romper o ligamento cruzado anterior e o menisco interno da perna esquerda no final de dezembro, lesão grave da qual se recupera.
Apesar disso, Lima tem sido peça fundamental em Málaga, tornando-se uma das vozes autorizadas da equipe e que, de resto, sintetiza muito bem o grau de união entre o plantel e os adeptos. Em nível estatístico, o pivô já disputou 21 jogos em que somou médias de 3.9 pontos, 4.2 ressaltos e 2.0 assistências para um PIR de 6,8 em apenas 16 minutos de jogo, aos quais somou grande atividade defensiva.