Treinador analisa positivamente o trabalho realizado no comando do Paysandu SC
O técnico Athos Calderaro se prepara, depois de comandar o Paysandu SC no Campeonato Paraense Adulto Masculino 2024, para dar início a um novo projeto, envolvendo mais um time de camisa, desta vez em seu estado natal: o SC Internacional, de Porto Alegre (RS), um dos clubes mais tradicionais, não só da região Sul, como também do país, está se movimentando para contar com uma equipe o quanto antes.
“A meta é focar do desenvolvimento do projeto de basquete no SC Internacional, que é um time que dispensa maiores apresentações, pois é muito conhecido em todo o país”, explicou Athos.
No basquete paraense, Calderaro relata que a experiência de comandar o Papão foi amplamente significativa. “Fiquei muito feliz com a oportunidade dada pela diretoria de comandar o Paysandu SC no estadual e realizar o trabalho com esta equipe de tradição. É claro, que gostaríamos de ficar com o título, mas as contusões do Calvin Fugget Jr, Wesley e do Julio Toledo nos atrapalharam bastante e impactaram no seguimento da equipe na competição, fazendo muita falta no momento decisivo”, destacou.
“Tenho certeza que realizamos um bom trabalho, apesar da conquista não ter ocorrido. Além disso, enfrentamos uma grande equipe, muito bem comandada e organizada pelo Daniel Wattfy, que teve os seus méritos. O título conquistado por eles foi justo e o basquete paraense ganhou muito com esse playoff, já que foram cinco jogos de um bom nível técnico, dentro das circunstâncias estruturais de cada equipe. A expectativa é que o basquete paraense, num todo, siga crescendo e evoluindo, tanto dentro como fora da quadra”, completou Calderaro.
O Paysandu SC fechou a primeira fase do Campeonato Paraense Adulto Masculino 2024 na primeira colocação, vencendo os quatro jogos realizados. Em seguida, passou pelo Assembléia Paraense (2 a 0) na série melhor-de-três do playoff – semifinal.