Treinador analisa positivamente o trabalho realizado no comando do Paysandu SC

Foto: Matheus Vieira/Paysandu

O técnico Athos Calderaro se prepara, depois de comandar o Paysandu SC no Campeonato Paraense Adulto Masculino 2024, para dar início a um novo projeto, envolvendo mais um time de camisa, desta vez em seu estado natal: o SC Internacional, de Porto Alegre (RS), um dos clubes mais tradicionais, não só da região Sul, como também do país, está se movimentando para contar com uma equipe o quanto antes.

“A meta é focar do desenvolvimento do projeto de basquete no SC Internacional, que é um time que dispensa maiores apresentações, pois é muito conhecido em todo o país”, explicou Athos.

No basquete paraense, Calderaro relata que a experiência de comandar o Papão foi amplamente significativa. “Fiquei muito feliz com a oportunidade dada pela diretoria de comandar o Paysandu SC no estadual e realizar o trabalho com esta equipe de tradição. É claro, que gostaríamos de ficar com o título, mas as contusões do Calvin Fugget Jr, Wesley e do Julio Toledo nos atrapalharam bastante e impactaram no seguimento da equipe na competição, fazendo muita falta no momento decisivo”, destacou.

Foto: Matheus Vieira/Paysandu

“Tenho certeza que realizamos um bom trabalho, apesar da conquista não ter ocorrido. Além disso, enfrentamos uma grande equipe, muito bem comandada e organizada pelo Daniel Wattfy, que teve os seus méritos. O título conquistado por eles foi justo e o basquete paraense ganhou muito com esse playoff, já que foram cinco jogos de um bom nível técnico, dentro das circunstâncias estruturais de cada equipe. A expectativa é que o basquete paraense, num todo, siga crescendo e evoluindo, tanto dentro como fora da quadra”, completou Calderaro.

O Paysandu SC fechou a primeira fase do Campeonato Paraense Adulto Masculino 2024 na primeira colocação, vencendo os quatro jogos realizados. Em seguida, passou pelo Assembléia Paraense (2 a 0) na série melhor-de-três do playoff – semifinal.