Time dirigido pelo técnico Marco Aurélio Sacheta venceu o ‘Clássico BC’, mesmo atuando fora de casa
A Associação Atlética São Caetano se reabilitou na Copa São Paulo Adulta Masculina 2023 ao derrotar o FR/AD ABCD/Diadema/Overtime, no ‘Clássico BC‘, por 81 a 69 (37 a 24 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Ayrton Senna da Silva, em Diadema (SP), na sequência do returno da fase inicial.
Um rendimento melhor no segundo quarto foi preponderante para o resultado favorável do representante de São Caetano do Sul, que conseguiu o comando do placar a abriu vantagem. Nos demais períodos, o equilíbrio prevaleceu – 15 a 15 (primeiro quarto), 22 a 09 (segundo quarto), 22 a 22 (terceiro quarto) e 22 a 23 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Caio Pereira (11 pontos e 04 rebotes), João Carlos Sobrinho (10 pontos) e Matheus Monteiro (10 pontos e 03 assistências), pelo FR/AD ABCD/Diadema/Overtime; Vinicius Cardoso (20 pontos e 07 rebotes) e Matheus Vicente (19 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), em favor da Associação Atlética São Caetano.
“Foi importante o resultado, pois estávamos sem vencer alguns jogos e a vitória foi muito boa para nossa pretensão de classificação ao Final Four. Um jogo meio complicado, mas conseguimos impor nosso ritmo e manter o resultado do primeiro tempo”, comentou o técnico Marco Aurélio Sacheta, da Associação Atlética São Caetano.
Na classificação geral, a Associação Atlética São Caetano aparece no quarto lugar, com três vitórias e cinco derrotas. O FR/AD ABCD/Diadema/Overtime ocupa a sexta colocação, com uma vitória e seis derrotas.
O returno da fase inicial da Copa São Paulo Adulta Masculina 2023 prossegue neste sábado (13 de maio), com a partida isolada entre Liga Sorocabana de Basquete e AAB Tatuí, às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).