Associação dos Servidores da Justiça Federal em Alagoas supera o CRB/Intensivo na série final

A Associação dos Servidores da Justiça Federal em Alagoas (Assejuf) sagrou-se campeã Alagoana Sub-17 Masculino 2024 ao derrotar o CRB/Intensivo, no sábado (1º de fevereiro), por 71 a 57 (33 a 30 no primeiro tempo), atuando no Pavilhão Comendador Tércio Wanderley (Pavilhão do Basquete), em Maceió (AL), na terceira e decisiva partida da série melhor-de-três do playoff – final. Com isso, a Assejuf fechou a disputa decisiva com duas vitórias e uma derrota.

Foto: Divulgação/FBA

A Associação dos Servidores da Justiça Federal em Alagoas esteve na frente em todos os períodos, contudo, no primeiro tempo com equilíbrio. Nos quartos finais aconteceu o crescimento Assejuf, que conseguiu desgarrar para vencer e garantir a conquista – 15 a 14 (primeiro quarto), 18 a 16 (segundo quarto), 18 a 11 (terceiro quarto) e 20 a 16 (quarto final).

Os resultados anteriores da série melhor-de-três do playoff – final foram esses: 83 a 69, em favor da Associação dos Servidores da Justiça Federal em Alagoas (Assejuf), no duelo inicial; 69 a 60, para o CRB/Intensivo, no segundo confronto.

O cestinha da competição foi o atleta da Assejuf, Lucas Oliveira.

Para Federação de Basketball de Alagoas (FBA), o fato inédito de terminar o Campeonato Alagoano Sub-17 Masculino 2024 no outro ano não tirou o brilho da decisão. “Temos muito a comemorar, pois realizamos nossas competições de 2024 sem nenhum tipo de problema. Por isso, agradecemos todos os envolvidos”, finalizou Djalma Leite Rosas, presidente da entidade.