O camisa 19 chegou a receber sondagens de alguns times
Gegê vai vestir novas cores na temporada 2019/2020. Pentacampeão do NBB (2017-2016-2015-2014-2013), o armador, líder em assistências do basquete nacional nas últimas duas temporadas defendendo o Minas Tênis Clube (MG), assinou contrato com o Pato Basquete (PR) e será um dos líderes da equipe que é uma das estreantes confirmadas no Novo Basquete Brasil 12. O camisa 19 chegou a receber sondagens de alguns times, mas o projeto apresentado pelos paranaenses foi decisivo para que optasse por jogar no sul do país.
Gegê está pronto para mais um desafio. “Estou muito feliz com essa oportunidade. É, sem dúvidas, o maior desafio da minha carreira. É muito bom poder fazer parte desde o começo, é um projeto sério, ambicioso, que quando foi apresentado para mim passou muita segurança e credibilidade. Tenho certeza de que a cidade vai abraçar o time, como faz com outras modalidades, e espero que a gente consiga fazer o projeto crescer e alcançar os objetivos. Vou me entregar ao máximo, como sempre fiz, tentar também passar um pouco da minha experiência para o grupo. Estou muito motivado”, afirmou ele, campeão mundial pelo Flamengo em 2014.
A estreia do Pato Basquete será no dia 20 de agosto, contra o São José dos Pinhais, pelo Campeonato Paranaense 2019. No dia 24, o primeiro jogo em casa, contra Maringá, no ginásio do SESI. De malas prontas, Gegê, de 28 anos, já está de mudança para Pato Branco.
“Vim conhecer a cidade antes e vi o quanto as pessoas estão empolgadas, ansiosas e felizes com a montagem da equipe. Isso é muito importante. Todos me receberam muito bem aqui desde o primeiro dia, com muito carinho e quero retribuir isso da melhor maneira possível”.
O Pato Basquete foi criado em abril de 2018. De lá para cá, a equipe disputou o Campeonato Paranaense 2018, os Jogos Abertos Divisão B (campeão da fase Regional e campeão da fase Final) e a Liga Ouro 2018 (terminando na sétima posição).