Com o resultado favorável, o time avança para semifinal do estadual
A APVE Londrina Basketball encerrou a participação na fase de classificação do Campeonato Paranaense Feminino 2023 com uma importante vitória. Na manhã de domingo (17 de setembro), a equipe recebeu o São José dos Pinhais/Guaxo, no ginásio do Jardim Bandeirantes, em Londrina (PR), e venceu por 66 a 52 (30 a 19 primeiro tempo). Com o resultado, o time londrinense garantiu a terceira colocação e na semifinal enfrenta a ADRM Maringá, que avançou como vice-líder.
O jogo começou com superioridade das londrinenses, que fecharam o primeiro quarto em 20 a 12. No segundo período, o jogo ofensivo da equipe da casa se manteve intenso e a diferença ampliou: 30 a 19. Na volta do intervalo, o time de São José dos Pinhais até conseguiu tirar um pouco da vantagem no terceiro quarto, que terminou em 45 a 37 para a APVE Londrina Basketball. Na reta final da partida, as donas da casa souberam administrar o resultado e fecharam o jogo em 66 a 52.
A cestinha da partida foi Jéssica Lima, da equipe visitante, com 13 pontos. Pelo time londrinense, a maior pontuadora foi a ala/pivô Maria Vitória Lentini, que converteu 12 pontos e foi o grande destaque da desta vitória.
“Na teoria, quem se classifica como líder mostra que, até este momento, tem sido a melhor equipe da competição. Não estamos escolhendo adversário, mas ir para uma semifinal sem enfrentar o líder do campeonato pode ser uma vantagem para nosso grupo nesse momento. O objetivo é conquistar a vaga na final”, diz a ala/pivô Milena, da APVE Londrina Basketball.
A equipe comandada pelo técnico Marival Mazzio Junior terá um bom tempo para treinar antes dos próximos desafios da competição. Os jogos semifinais, a disputa pelo terceiro lugar e a grande decisão do Campeonato Paranaense Feminino Adulto estão marcados para os dias 28 e 29 de outubro, em Foz do Iguaçu.
O projeto do basquete feminino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura Municipal de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem apoio do Restaurante Londrinense, da Casa de Carnes Paraná, da D’Mille Alimentos, da Arizona Cross, do Lafesp-UEL, da Rede de Ensino Elite e da Efficience Odontologia.